Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Professora da escola Padre David promove aula de campo na Comunidade Várzea Queimada

Publicado

em

Alunos do 2° ano do Ensino Fundamental, da escola Padre David, participaram nesta quinta-feira (28), de uma aula de campo na comunidade Várzea Queimada, zona rural de Jaicós, promovida pela professora Tamires Barros.

De acordo com Tamires, a turma realizou uma visita a comunidade Várzea Queimada, como atividade da disciplina de artes, em que está sendo trabalhado o artesanato brasileiro em seus diversos formatos.

A professora disse que o intuito da aula foi possibilitar que os alunos pudessem conhecer o artesanato e seus criadores. “O objetivo da aula de campo na comunidade foi o de apresentar para os alunos a arte que é desenvolvida na Várzea Queimada a partir do contato com a prática, interação com a arte e seu criador, com intuito também de despertar nos mesmos a consciência da importância de valorização desse espaço cultural” destacou ela.

Ainda segundo Tamires, os alunos ainda tiveram a oportunidade de conhecer o designer Marcelo Rosenbaum, que desenvolve projetos na comunidade. “No momento da visita ao espaço estava presente o renomado designer Marcelo Rosenbaum em mais um de suas ações em parceria com a comunidade, que ficou maravilhado ao ver o encanto das crianças conhecendo e valorizando o trabalho artesanal” concluiu ela.

Os alunos visitaram o centro comunitário chamado de “Toca das Possibilidades”, que é o local onde os artesãos se reúnem para produção e também onde ficam expostas várias peças produzidas por eles.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS