Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Professora da Escola Padre David promove aula passeio ao Salão do livro do Vale do Guaribas

Publicado

em

Uma experiência diferente, repleta de muito conhecimento e diversão, foi o que estudantes do município de Jaicós puderam vivenciar na última quinta-feira, 29 de novembro, em uma aula diferente, fugindo das quatro paredes da sala de aula.

Alunos do 2º ano B, da Escola Municipal Padre David Ângelo Leal, de Jaicós, participaram do VI Salão do Livro do Vale do Guaribas (SALIVAG), no município de Picos. A aula passeio foi promovida pela professora Tamires Barros Veloso.  O SALIVAG aconteceu durante cinco dias e contou com palestras, lançamentos de livros e shows musicais.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades, com destaque para o circo de letras, momento de brincadeiras e socialização das crianças com apresentações teatral, musical e dinâmicas. Os pequenos também visitaram os diversos stands de livros de literatura infantil, onde alguns exemplares foram adquiridos pelos estudantes.

Em um dos momentos mais marcantes, os alunos participaram do bate papo literário sobre poesia com o jovem poeta Samuel Nascimento e a poetisa Eva Graça, no espaço do Piauí Shopping.

Durante a atividade, a poesia intitulada “Felicidade”, escrita pela aluna Maria Clara, de apenas 7 anos de idade, foi declamada pelo escritor Samuel e aclamada pelo público presente. A poesia foi construída em sala, durante as aulas da professora Tamires. Contribuindo com o momento do bate papo literário, a professora Tamires também declamou o poema “Para todos o amor”, de autoria de Samuel Nascimento.

A educadora destacou que o gênero poético foi um dos principais gêneros textuais trabalhado durante suas aulas. “Apresentei ao longo do ano diferentes tipos textos aos meus alunos, o contato com diferentes gêneros promoveu algumas produções: livro de receitas, histórias em quadrinhos e alguns poemas escritos pelos alunos sobre diversos temas, tenho grande apreço pela poesia e seu poder de transformar e emocionar e tento passar isso para meus alunos” disse ela.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS