Connect with us

GERAL

JAICÓS | Professores da Rede Municipal participam do II Encontro Pedagógico de 2018

Publicado

em

Com o tema ‘Leitura e Produção na Copa 2018’, a Secretaria de Educação do município de Jaicós promoveu, na manhã desta quarta-feira, 30, o II Encontro Pedagógico no ano letivo 2018. A formação dos docentes aconteceu na Escola Municipal Líria Alencar, onde também foram trabalhadas temáticas relacionadas ao São João.

A capacitação foi realizada em salas separadas, simultaneamente, para os professores  do Ensino  Infantil  e Fundamental I e II da zona urbana e rural, ministradas pelas coordenadoras Rosângela Santana, Ana Zita, Vanda Reis, Maria Aparecida e Josefa Paixão. As turmas do Infantil contaram, também, com a colaboração da professora Maria do Socorro (Socorrinha).

Durante as atividades foram realizadas discussões,  reflexões, dinâmicas, além da confecção de recursos pedagógicos para serem trabalhados a leitura e a matemática dentro do tema proposto.

A Secretaria de Educação, Sônia Ribeiro,  falou sobre o capacitação dos educadores. “Sempre realizamos nossas formações  explorando um tema do momento, e nesse encontro vamos trabalhar temáticas  sobre a  Copa e o São João. Preparamos a ornamentação dentro do contexto, com objetivo de fortalecer e enriquecer os professores suas  atividades. Esse é um momento de muita importância, onde eles estão planejando aquilo vão desenvolver em sala de aula”, disse.

A gestora destacou que pasta tem alcançado  resultados positivos.  “Através do trabalho desenvolvido em 2017, esse ano estamos colhendo os resultados.  Foram aplicados simulados onde pudemos, por meio de gráficos, avaliarmos positivamente, como também, detectarmos as deficiências dos alunos, que serão trabalhadas para  obter resultados ainda  melhores, buscando  alcançar nossas metas,  que  é melhorar a educação de Jaicós”, frisou.

Publicidade

Segundo a secretária, a gestão do prefeito Neném de Edite pretende melhorar os índices da Educação. “Temos consciência de que há muito ainda a ser feito, mas já tivemos várias melhorias. Temos investido em capacitações  e materiais pedagógicos para nossos professores, e buscado melhorar cada vez mais as condições de trabalho deles, como também, no melhoramento da estrutura física das escolas, oferecendo  mais conforto aos professores e alunos, o que contribui para uma melhor aprendizagem”, concluiu.

O encontro culminou no pátio da escola, onde a equipe da Secretaria de Educação promoveu uma homenagem às professoras mães. Foi realizada uma apresentação musical com Bruneilson  Sousa e Ednara Maciel, da Igreja  Batista de Jaicós.  Em seguida, foi cantado os parabéns.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS