Connect with us

Jaicós

Jaicós representará o interior do Piauí em evento regional do projeto Aedes na Mira; secretária e coordenador participarão

Publicado

em

A secretária de Saúde, Audeli Coutinho e o Coordenador da Atenção Básica de Jaicós, Kainã Mendes, participarão nos dias 22 e 23 de outubro, em Recife, da Oficina de Implementação dos Projetos de Intervenção, evento que integra o projeto Aedes na Mira.

A oficina tem o objetivo de aproximar a gestão municipal dos alunos que participaram do Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira. A programação contará com atividades em grupo, com a participação de especialistas que mediarão as ações educacionais previstas.

De todo o Piauí, além de Jaicós, que representará o interior do estado, apenas Teresina também participará. “Dando continuidade ao trabalho que apresentei em Brasília, recebemos o convite para participar de uma oficina de implementação do projeto nos municípios. Nós vamos compartilhar informação com outros estados do Nordeste. A nível de Piauí, participarão Jaicós e Teresina” disse Kainã Mendes em entrevista ao Cidades na Net.

O reconhecimento veio através do projeto de intervenção “A importância da notificação de arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) para planejamento de ações em saúde”, de autoria do enfermeiro Kainã Mendes, que foi recentemente apresentado também em Brasília, no Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde.

O projeto propõe a construção de um plano de contingência de combate as arboviroses. “De Jaicós o projeto é em relação a construção de um plano de contingência de combate as arboviroses. A proposta vai ser divulgada para outros estados, o que fortalece muito a nossa gestão em termo de entendimento técnico de como estar trabalhando diretamente com alguns agravos, dentre eles a dengue. É também mais um reforço de que a gente está no caminho certo, de conseguir coisas boas para o nosso município” disse.

Publicidade

Para o enfermeiro, tem sido enriquecedor o reconhecimento recebido e as oportunidades de compartilhar o projeto com outros estados. “Para a gente é enriquecedor, é um trabalho que teve reconhecimento a nível nacional e agora a nível regional, quando o Nordeste vai sediar uma oficina onde poderemos compartilhar experiências, receber apoio de especialistas em relação a execução do projeto. Um momento de ajustes de possíveis ideias, para sabermos como vamos implementar de fato o projeto no município, e ao mesmo tempo, difundir entre outras regiões” destacou.


Notícia relacionada: Coordenador da Atenção Básica de Jaicós participa de congresso em Brasília e apresenta projeto de intervenção


 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS