Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Saúde promove palestra sobre amamentação na localidade Pau do Enxuí

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 14, a Secretaria de Saúde do município de Jaicós através da equipe III do Programa de Saúde da Família, promoveu uma palestra para gestantes e mães sobre amamentação na Unidade Básica de Saúde da localidade do Pau do Enxuí, zona rural Jaicós, em alusão à campanha “Agosto Dourado”.

A palestra foi ministrada pelo nutricionista, Rodrigo Rocha, que orientou as gestantes e mães sobre a importância da amamentação até os 6 meses de vida do bebê. Ele falou sobre os benefícios do aleitamento materno que evita várias doenças como diabetes, e alergias alimentares nos bebês e auxilia na perda de peso das mães, evitando a obesidade.

O evento contou ainda com a participação das gestantes e dos profissionais do PSF III composta por médica, dentista, nutricionista e equipe de enfermagem, que também deram dicas e tiraram várias dúvidas a respeito da amamentação.

Ao final, foi oferecido um café da manhã e distribuído várias lembrancinhas as mães e gestantes presentes.

A campanha “Agosto Dourado”, este ano, tem como tema “Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação: hoje e para o futuro”.  No município de Jaicós, a ação está sendo promovida em todas as equipes do Programa de Saúde da Família, objetivando incentivar sobre aleitamento materno e envolver, além das mães e dos bebês, os companheiros e outros familiares, durante o período da amamentação.

Publicidade

Confira as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS