Connect with us

Jaicós

400 pensionistas e aposentados podem ter o benefício bloqueado em Jaicós

Publicado

em

Segundo dados,  do Instituto Nacional do Seguro Social,  o município de Jaicós tem  400 pensionistas e aposentados que ainda não comprovaram ao INSS que estão vivos. Os beneficiários  têm até o próximo dia 28 de fevereiro para fazer o procedimento no banco em que recebem seus benefícios.

A prova de vida,  é obrigatória para todos os beneficiários do INSS que recebem por conta corrente, conta poupança ou cartão magnético, quem não fizer a comprovação no prazo terá seu pagamento bloqueado.

Em  todo o  Piauí, 83.389  mil beneficiários ainda realizaram  o procedimento. O recadastramento acontece nas agências bancárias em que o segurado recebe o benefício mediante a apresentação de um documento de identificação com foto.

Os pensionistas e aposentados  quem não puderem comparecer à agência bancária por motivo de doença ou dificuldade de locomoção deve  enviar um procurador, que deverá ser cadastrado junto ao INSS.

Clique aqui e veja a alista com  quantidade de aposentados e pensionistas por município que terão o benefício bloqueado caso  não fizerem  a prova de vida.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS