Connect with us

Jaicós

JAICÓS | U.E Lili Silveira realiza culminância do projeto “Copa do Mundo e a Diversidade Cultural”

Publicado

em

A Unidade Escolar Lili Silveira, realizou na noite desta quinta-feira (13), a culminância do projeto “Copa do Mundo e a Diversidade Cultural”.  O evento contou com a presença de alunos, professores, pais e comunidade em geral.

O objetivo do projeto é conhecer as diferentes etnias dos países a serem estudados, respeitando as diferenças culturais, combatendo o etnocentrismo, o preconceito, a discriminação e incentivando a tolerância, o relativismo e a solidariedade para uma sociedade mais harmônica.

A atividade foi desenvolvida através da discussão em sala de aula, utilizando vídeos, leitura de textos, debates, produção textual, jogos, pesquisas, músicas, dinâmicas e outros, voltados para dez países que participaram da Copa do Mundo.

Durante a culminância foram montados diversos estandes, onde os alunos expuseram comidas típicas e diversos elementos representando a cultura e costumes do Brasil, Japão, México, Colômbia, Portugal, França, Egito, Argentina, Inglaterra e Espanha.

Os alunos também realizaram apresentações de slides sobre a diversidade cultural do Brasil, história do Brasil nas copas, participação da França nas copas, cultura e tradições do México e diversidade cultural de Portugal.

Foram realizadas também apresentações de dança com a música Aquarela do Brasil, poema “Nossa Amazônia”, hino nacional da Colômbia, dança do ventre, dança estilo Quei Pop e danças representando a Inglaterra, Espanha, Portugal e Argentina.

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS