Connect with us

Jaicós

JAICÓS | UBS de Gameleira receberá o nome do primeiro habitante da comunidade

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou, na sessão da última segunda-feira (11), o projeto de lei de autoria do vereador Elias de Sousa Pereira (PRB), denominando de José Maria da Costa a Unidade Básica de Saúde situada na localidade Gameleira, zona rural do município.

A matéria tramitou na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, onde recebeu parecer favorável, atestando sua legalidade. No plenário, a proposta do parlamentar recebeu apoio unânime dos demais.

Ao justificar o projeto, o vereador autor salientou que José Maria foi o fundador, o primeiro habitante da localidade Gameleira. Casou-se com Maria Deolinda da Conceição, com quem teve nove filhos – Zezinho, Manoel, Joaquim, Jacó, Adão, Ângelo, Ricardina, Isabel, Arlinda e Francisco.

Vereador Elias Pereira, autor do PL

Vereador Elias Pereira, autor do PL

“Católico fervoroso, criou sua família através da agricultura. Em sua comunidade plantou a semente do catolicismo, com a construção da Igreja de São José, que ainda hoje está servindo a comunidade. Pessoa muito divertida. À noite, como a tradição dos mais antigos, juntava toda família a sua volta para contar histórias, experiências de vida e repassar seus conhecimentos a todos que ali lhe ouviam atentamente”, diz a justificativa.

“Por estes motivos, o senhor José Maria deve receber essa singela homenagem em sua comunidade”, pontuou Elias.

Publicidade

Vereador Elias Pereira e a prefeita Waldelina Crisanto em recente visita às obras da UBS

A Unidade Básica de Saúde ainda está em construção, ao lado da pequena Igreja da comunidade. Na obra estão sendo investidos 408 mil reais, a partir de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Jaicós e o Governo Federal.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS