Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Várzea Queimada se prepara para a 12ª Festa do Vaqueiro; veja a programação

Publicado

em

O povoado Várzea Queimada, comunidade situada a cerca de 27 km da cidade de Jaicós, se prepara para a realização da tradicional Festa do Vaqueiro, um dos maiores eventos culturais do município, que este ano chega a sua 12ª edição, resgatando e valorizando a cultura popular nordestina, e movimentando a economia local.

O evento acontecerá no próximo final de semana, nos dias 27 e 28 de agosto, sábado e domingo, com vasta programação com atividades culturais, festivas, religiosa e esportiva.

Um dos destaques da programação desta edição do evento é o show com a banda Muleke Doido, de Fortaleza-CE.

Veja a programação:

Programação da Festa do Vaqueiro

Programação da Festa do Vaqueiro

O evento promete movimentar o final de semana no povoado Várzea Queimada. Anualmente, a comunidade recebe um grande número de pessoas. E este ano, a expectativa da organização é registrar o maior público da história da Festa do Vaqueiro.

Publicidade

Segundo o vaqueiro Edmundo Ricardo, morador do povoado e um dos organizadores, outro fator positivo é o acesso ao povoado, que está sendo melhorado. A estrada que liga a BR 407 até a comunidade Várzea Queimada está em obras e receberá asfaltamento. As obras estão adiantadas e todo o trecho estará com a terraplanagem concluída até o evento.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/08/Edmundo-Ricardo.jpg

Edmundo Ricardo, um dos organizadores do evento

Conforme a placa de identificação da obra, o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Transportes, está investindo mais de R$ 2,4 milhões na interligação asfáltica. A Ordem de Serviço da obra havia sido assinada pela vice-governadora Margarete Coelho (PP) durante visita ao povoado.

Veja fotos da obra:

_DSC0001 _DSC0006 _DSC0009 _DSC0013 _DSC0015 _DSC0016 _DSC0018 _DSC0020 _DSC0022 _DSC0024 _DSC0028 _DSC0032 _DSC0035 _DSC0036 _DSC0039

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS