Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador aponta falhas e solicita a regularização das medições do consumo de energia

Publicado

em

Dois dos Requerimentos discutidos e aprovados em sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada nesta sexta-feira (16), foram apresentados pelo vereador Antônio Robert Silveira Reis, o Robim (PSB).

Num primeiro Requerimento, direcionado ao diretor-presidente da Eletrobrás Piauí, Marcelino da Cunha Machado Neto, e à Gerente Geral Regional da Eletrobrás em Picos, Elizabeth Leal, o parlamentar solicitou a regularização das medições de consumo de energia elétrica no município de Jaicós.

Segundo ele, há dias vem ocorrendo um número expressivo de erros na leitura de energia elétrica, como talões zerados com erro na leitura, talões com valores absurdos, dentre outros.

“Tais casos fazem com que os consumidores atrasarem seus talões, pois como não tem leitura e/ou erro na mesma, não há código de barras para pagamento e em outros casos valores fora da realidade, ou seja, diferente do consumo”, disse, cobrando a regularização das leituras, para que sejam cobradas de maneira eficiente, sem prejuízos para os consumidores e também para a empresa responsável.

Em outro Requerimento, Robim Silveira solicitou da prefeita Waldelina Crisanto e do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Crisanto, a abertura da Rua Projetada 18, que interliga os bairros Alto da Santa Cruz e Armínio José de Sousa, na cidade de Jaicós.

Publicidade

O vereador argumentou que a abertura da referida rua facilitar o acesso de quem necessita transitar de um bairro para outro, encurtando em muito o trajeto, além de desafogar o trânsito de outras áreas centrais da cidade. “O trecho é pequeno e o município detém de máquinas do PAC, como patrol e caçambas, para a realização do serviço, que não acarretará em nenhum custo para a sua realização”, disse.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS