Connect with us

Jaicós

JAICÓS: Vereador quer aumentar o expediente de atendimento ao público no Banco do Brasil

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira (7), o requerimento do vereador presidente da Casa, Antônio Roberto Silveira Reis, o Robim (PSB), solicitando o aumento do expediente de atendimento ao público na agência do Banco do Brasil de Jaicós. A solicitação é direcionada ao superintendente da instituição bancária no Piauí, Rosélio Arnoldo Furst.

Banco do Brasil, agência de Jaicós

Banco do Brasil, agência de Jaicós

Atualmente, o horário de atendimento ao público na agência é de apenas três horas, no período de 9h às 12h, o que, segundo o autor, é insuficiente para atender a demanda e as necessidades dos clientes. No entanto, em cidades como Picos o expediente é de 5 horas.

Além da cidade de Jaicós, a agência atende também aos municípios de Massapê, Patos, Belém, Padre Marcos e Francisco Macedo. Os seis municípios somam uma população estimada em 44 mil habitantes.

Vereadores manifestaram apoio ao requerimento. A vereadora Olisabel Silveira (PSB) reforçou o pedido. Segundo ela, uma das classes penalizadas pelo expediente atual são os funcionários públicos que, para conseguir acesso ao setor de atendimento ao público, tem que deixar o trabalho mais cedo. “O que nem sempre é possível”, argumenta. A parlamentar também fez referência ao número de funcionários e ao tempo de espera nas filas de atendimento.

O vereador Márcio Crisanto (PRP) defendeu também a instalação de agência de uma segunda instituição bancária. Para ele, a concorrência promove melhorias na prestação dos serviços bancários aos clientes.

Publicidade

O vereador autor informou que o requerimento será encaminhado também às Prefeituras e Câmaras dos municípios clientes da agência, para reforçar o pleito.

Outra reclamação constante dos clientes do Banco do Brasil é com relação à falta de dinheiro nos caixas eletrônicos de autoatendimento aos finais de semana. O volume de dinheiro disponibilizado nos caixas após o final do expediente na sexta-feira tem sido insuficiente para atender os correntistas. Efetuar saques aos sábados e domingos na agência de Jaicós é quase impossível, o que tem gerado transtornos.

Facebook

MAIS ACESSADAS