Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador rebate críticas do vice-prefeito e nega que salário esteja atrasado

Publicado

em

O vereador do município de Jaicós, Elias de Sousa Pereira, do PRB, líder da prefeita na Câmara, esteve na tarde desta sexta-feira (31) na redação do portal Cidades na Net, onde, em entrevista, rebateu as críticas feitas pelo vice-prefeito do município, Ogilval Oliveira (PRP), ao governo municipal, em diversos meios de comunicação esta semana.

Com farta documentação em mãos, o parlamentar negou o atraso de salário dos servidores municipais efetivos. “Todos os profissionais estão com os vencimentos em dia. Hoje não há atraso de salário. Na Saúde e Educação não teve problema”, disse.

DSC_0324

“Estão usando de má fé, mentindo com o nome de Jaicós”, declarou Elias, sobre a informação de que o vice-prefeito estaria sem receber o vencimento há dois meses. “Eu provo que essa não é a verdade. Tenho aqui em mãos o comprovante de pagamento. No dia 30 de outubro ele [o vice-prefeito] recebeu o pagamento referente ao mês de setembro. Ou seja, ficou atrasado por apenas 25 dias, e não dois meses como ele anda dizendo”, pontuou.

Pereira mostrou, ainda, que os pagamentos dos garis não estão com atraso. Segundo ele, o contrato entre a Prefeitura e a empresa responsável pela limpeza pública foi rescindido e o serviço passou a ser prestado por uma equipe contratada pelo município. Após o afastamento dos funcionários da empresa privada, a própria Prefeitura realizou no mês de agosto o pagamento referente a 12 dias de trabalho e aos direitos trabalhistas dos mesmos, somando em R$ 1.303,30 para cada. Documentos apresentados pelo parlamentar revelam que o mês de setembro também já foi pago pelo município. “Então, essa versão de que os garis estão com vários e vários meses de salário atraso, não procede, não é verdade”, disse.

DSC_0329

“Nós vereadores e demais autoridades não podemos faltar com a verdade, levar informações mentirosas. O povo precisa saber da verdade. Repudio essa atitude. Hoje a imagem de Jaicós é negativa em todo o Estado, mas vale salientar que muitas das informações publicadas são inverídicas”, garante Elias.

Publicidade

A prefeita Waldelina Crisanto (PRP) assinou um Decreto exonerando todos os servidores ocupantes de cargos comissionados e rescindindo os contratos temporários. “É uma medida responsável da gestora, de contenção de despesas, que objetiva equilibrar as finanças do município”, disse Elias. Ainda segundo o parlamentar, outras medidas contenções de gastos estão sendo feitas, não apenas com relação a funcionários.

O parlamentar reconheceu que o município possui um saldo devedor com fornecedores e prestadores de serviço. “A crise que o município de Jaicós está vivendo não é uma responsabilidade apenas do governo atual, mas também das gestões passadas. A população de Jaicós é conhecedora das dívidas do município junto ao INSS e a Eletrobrás. Muitos desses débitos são heranças de outras gestões”, afirmou, citando como exemplo a dívida de energia elétrica do Hospital Florisa Silva, que teria ficado por quatro anos sem pagar, e a dívida acumulada foi negociada pela atual gestora.

DSC_0323

Em relação ao corte do fornecimento de energia dos prédios públicos, o vereador Elias esclareceu que foi provocado por conta da dívida do Hospital. O parlamentar destacou que os serviços prestados à população na sede do Executivo foram transferidos temporariamente para um outro prédio público. “Toda a equipe continua a atender a população. A prefeita já está viabilizando o pagamento da conta de energia, e até que seja restabelecido, a população deve se dirigir para a Secretaria Municipal de Saúde”.

“A administração está enfrentando a crise, buscando soluções para os problemas, não apenas empurrando para baixo do tapete”, disse o vereador. Segundo informou Elias, a previsão do governo municipal é que até o mês de dezembro o município tenha cumprido suas obrigações financeiras.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Publicidade

– Prefeita baixa decretos, restringe despesas gerais e exonera cargos de confiança
– Ex-prefeito Crisanto rebate acusações contra prefeita Waldelina
– Vice prefeito e vereadores de oposição se reúnem na Câmara e discutem crise no município
– Vereadora quer audiências para discutir a crise no município de Jaicós
– Prefeitura e mais cinco prédios públicos tem energia cortada por falta de pagamento
– TV Clube grava em Jaicós e repercute crise
– Vice-prefeito faz denúncias no portal GP1
– Portal G1, da Globo, repercute a crise em Jaicós

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS