Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador Robim solicita melhorias no sistema de distribuição de água da localidade Baixão

Publicado

em

Em requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Jaicós, na sessão desta sexta-feira (25), o vereador Antônio Robert Silveira Reis, solicitou que seja realizada uma revisão no sistema de distribuição de água das adutoras que partem do poço da localidade Baixão, zona rural de Jaicós.

O requerimento foi direcionado ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, João Bosco Dias.

De acordo com o vereador, moradores da comunidade Baixão, que residem nas proximidades da Barragem local, relataram que existe uma grande dificuldade para que a água chegue a alguma residências.

“De acordo pessoas residentes na localidade o Poço funciona normalmente, possui uma adutora que desce em direção a Chapada Velha, outra para o Baixão e um chafariz no próprio poço. As casas próximas a barragem ficam muitos dias sem receber água e muitas vezes até no próprio poço há dificuldade de pegar água, pois ouvem o barulho da água descendo para a outra adutora e no referido chafariz não sai água”.

Robert ainda disse que alguns famílias estão tendo que comprar água através de carros pipa. “Diante o exposto, muitas famílias ficam desassistidas pela água do poço e recorrem para compra de água através de carro-pipa, onerando o orçamento. Todavia, justifica a necessidade do órgão municipal responsável pela gestão dos recursos hídricos verificar a situação e sanar o problema relatado” disse.

Publicidade

Na mesma sessão, o vereador também apresentou o Projeto de Lei Nº 35/2019, que dá denominação de Osael Dias Praeiro, à praça localizada na rua Joaquim Rodrigues Coutinho, no bairro Serranópolis.

De acordo com o projeto, Osael Dias Praeiro, nascido em 25 de dezembro de 1952, foi um homem íntegro, respeitador e leal, que com muita luta e dificuldade, marcou história por décadas quando construiu seu restaurante (Palhoça O Osael), no bairro Serranópolis, próximo à praça localizada na Rua Joaquim Rodrigues Coutinho, na qual está sendo homenageado.

Fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS