Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereadora Pretinha quer informações sobre construção de Unidade Básica de Saúde na comunidade Gameleira

Publicado

em

A vereadora Jozete Alves de Carvalho, a Pretinha (PROGRESSISTAS), em requerimento aprovado pela Câmara Municipal de Jaicós na sessão desta sexta-feira (22), solicitou informações sobre a construção da Unidade Básica de Saúde da comunidade Gameleira, zona rural do município.

Ela justificou que moradores da comunidade reclamam da falta de estrutura para atendimentos de saúde. “Tivemos algumas pessoas da comunidade Gameleira reclamando, pela falta de estrutura para o atendimento médico. A Unidade Básica de Saúde está em construção, porém a obra está parada. Solicitamos a continuidade da obra para que esta possa servir a população da Gameleira e as regiões vizinhas” disse.

A vereadora direcionou o requerimento ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Luvercy Carvalho e à Secretária Municipal de Saúde, Audeli Coutinho.

Em um segundo requerimento, Pretinha solicitou ao Diretor presidente da Equatorial Energia Piauí, Raimundo Nonato Alencar, ao Escritório Regional da Equatorial em Picos e Chefe do Escritório Local da Equatorial Energia Piauí em Jaicós, Djalma Barroso, a atualização dos endereços das contas de energia do Povoado Várzea Queimada, zona rural de Jaicós.

“Os moradores do Povoado Várzea Queimada estão reclamando sobre o endereço das contas de energia, pois, ao invés de “Povoado Várzea Queimada”, as contas estão sendo entregues constando o endereço de “Povoado Várzea Grande”. Essa problemática afeta a entrega dos talões e a comprovação de endereço, pois os órgãos oficiais utilizam essas contas para fazer a comprovação de residência” justificou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS