Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereadora reivindica obras de mobilidade, abastecimento de água e para a saúde

Publicado

em

Dez Requerimentos de parlamentares do município de Jaicós foram aprovados plenário da Câmara Municipal em sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira, 15. A vereadora Jozete Alves de Carvalho, a Pretinha (Progressistas) foi autora de três destes, em que solicita melhorias para o município em áreas diversas.

No primeiro Requerimento direcionado ao Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí – DER/PI, a vereadora solicitou obras de mobilidade, com o asfaltamento da estrada que liga a BR-407, passando pelo povoado Esquisito, zona rural de Jaicós, à BR-020, localizada no município de Itainópolis.

“O asfaltamento dessa estrada trará benefícios à vida dos moradores daquela região e todos que a utilizarão, sendo, também, mais uma opção de via para transporte entre a BR 407 e a BR 020. Dessa forma, com o asfalto, irá possibilitar um trânsito mais seguro e rápido feito por motoristas que trafegam diariamente pela região.”, disse, acrescentando que, com as chuvas registradas, alguns trechos da estrada estão intrafegáveis, com poças de água e crateras que acarretam em prejuízos a todos que necessitam da referida estrada.

No segundo Requerimento apreciado pelos vereadores no plenário, a parlamentar solicitou do Governo Municipal a reforma e reativação da Fonte de Água Paraíso, que já foi utilizada por muitos anos pelos jaicoenses para diversas finalidades, mas que atualmente, conforme análise da água, encontra-se com água imprópria para o consumo humano. “Vivemos momentos críticos por falta d’água em todo mundo, como não só em nossa Jaicós. Sendo assim, mais um motivo de reaproveitarmos esta água de várias formas: aguar plantas das praças e até mesmo para outros órgãos do município. Vale lembrar que a fonte Paraíso e uma das reserva ecológicas do município, assim deve-se ter seu funcionamento garantido.”, pontuou.

Num terceiro Requerimento, a vereadora Pretinha reivindicou do Governo Municipal a construção de Postos de Saúde em três comunidades rurais – Ponte da Maria Preta, Angical dos Magros e Saco da Serra. Segundo ela, a construção de unidades de saúde é um anseio dos moradores das respectivas localidades. “A construção desses postos de saúde facilitará o atendimento dos mesmos, evitando gastos com transporte de doentes e, também, contribui para o desafogamento dos postos de atendimento na sede do município.”, justificou.

Publicidade

_Fotos da sessão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS