Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereadores apresentam moções de pesar e homenageiam Maria Antônia Costa e José Avelino de Sousa

Publicado

em

Duas moções de pesar foram apresentadas por vereadores durante sessão da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na manhã desta sexta-feira (06), no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

De autoria da vereadora Dalvenisa da Conceição Nascimento, a moção N° 15/2019, homenageou o senhor José Avelino de Sousa, que faleceu no último dia 30 de agosto.

José Avelino nasceu em 24 de maio de 1947 e casou-se com a Sra. Antônia Josefa do Nascimento, com quem teve 04 filhos: Elza, Ernestina, Bibiana e Maria do Nascimento. José teve ainda 14 netos, 11 bisnetos e 01 tataraneto.

“Expressamos votos de mais profundo pesar pelo falecimento do saudoso senhor José Avelino, que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia o receba e conforte todos os seus familiares e amigos nesse momento de dor e saudades”, diz um trecho da moção.

Através da moção N° 14/2019, o vereador Jessé Gonçalo da Silva, homenageou a senhora Maria Antônia de Oliveira Costa, que veio a óbito no dia 28 de agosto.

Publicidade

Dona Maria Antônia nasceu e se criou no Povoado Santo Antônio, mãe de Maria Kazé, Sônia, Sandra, Salete, Maria dos Remédios, José, José Francisco e Francisco José.

Segundo o texto, Maria Antônia era defensora das mulheres camponesas, ajudando na criação de vários grupos de base do movimento na região de Picos, participando de diversas atividades em outros estados de nossa Federação. Comprometida com a causa, sempre defendeu a coletividade e lutava incansavelmente por políticas públicas voltadas para os trabalhadores do campo.

“Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares pela perda desta grande mulher que deixou um belo legado em nosso município e Estado do Piauí. Na certeza que a presença de dona Maria Antônia deixará muitas saudades, desejamos bom descanso junto ao Criador” trecho da moção.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS