Connect with us

HISTÓRIAS DA NOSSA GENTE

Jovem jaicoense quer realizar sonho de ser cantor para ajudar os pais “É por eles que eu luto”, diz Luciano

Publicado

em

Apesar de ser uma pequena cidade do interior do Piauí, o centenário município de Jaicós é grande e rico em cultura e belas histórias e repleto de pessoas talentosas e sonhadoras. Uma delas é o jovem Luciano Silvanes de Sousa, de 25 anos, que tem lutado em busca de alcançar seus objetivos.

A reportagem do Cidades na Net foi até a casa do jovem artista conhecer um pouco da sua história. Luciano contou que canta e compõe canções desde 2007. “Foi em julho de 2007 que comecei a compor, estava deitado na varanda ouvindo o rádio e fiquei curioso para saber um pouco sobre composições, ficava ouvindo, pensava como os cantores sabiam a hora certa de cantar, nesse tempo não conhecia nota, não sabia tocar. Aprendi um pouco sobre cantar também assistindo o programa do “vovô Raul Gil” (risos), assistia e ficava prestando atenção tentando aprender” contou ele.

No ano de 2010, o pai de Luciano, Silvanes José de Sousa, resolveu comprar um teclado para o filho, que sozinho, aprendeu a tocar o instrumento. “Em 2010 pai apostou em comprar um teclado, eu nem sabia tocar, e por aí começou. Eu aprendi a tocar por milagre, sozinho, somente eu e Deus” destacou.

Luciano conta que recebe todo o apoio dos pais, Silvanes José e Francisca Josefa, e que luta para realizar seu sonho para poder ajuda-los. “Nessa vida já passei por muitas situações, mas se disser que sou merecedor de vencer na vida não digo isso só por mim, mas pelos meus pais, eles merecem, por tudo que já passaram, por tudo que já sofreram nessa vida, eles merecem ter essa alegria de ver o filho realizar o sonho e poder dar uma vida melhor para eles. Esse é o meu maior objetivo, é por eles que eu luto. Meu pai e minha mãe sonham junto comigo, graças a Deus, e é por eles que eu luto” disse.

Luciano, já compôs mais de 100 músicas, entre elas, a “Você que pensa”, que tem feito sucesso na internet, após um vídeo postado por ele. “Em 2007 comecei a fazer minhas primeiras composições, já fazem 11 anos que componho, e venho batalhando até hoje atrás de uma oportunidade para vencer e dar uma vida melhor aos meus pais. Por volta de 2016 comecei postar vídeos na internet. O vídeo que tá conquistando a galera eu postei há uns dois meses, a música é “Você que pensa”, que eu compus há três anos atrás, mas só agora que o pessoal está conhecendo, depois do vídeo” contou.

Publicidade

Um dos sonhos do jovem está mais perto de ser realizado, que é participar de um programa de TV. Com a ajuda do empresário Deik Fernandes, ele conseguiu uma oportunidade para participar de um programa da Rede Meio Norte. “Sobre o programa que a gente vai participar o “Butiquim”, da rede Meio Norte, essa chance chegou através de Deus, primeiramente, e do meu parceiro Deik, da Petronet, que está apostando no nosso sonho e sonhando junto com a gente. Já conversamos com a produção, e se Deus quiser, em agosto estaremos lá” disse.

Ele disse, que através do programa, espera que sua música ganhe mais visibilidade. “Através desse programa, que tem muita visibilidade e audiência, por onde já passaram nomes renomados como Paulinho Paixão e Francis Lopes e muitos outros, a gente espera que através disso dê visibilidade para a música para que ela cresça muito mais, que outros artistas famosos, que já tem nome respeitado no cenário musical, possa gravar e dar uma força pra gente para a música ficar conhecida em todo o Brasil” concluiu.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS