Connect with us

DESTAQUES

Jovens atletas de Jaicós e Padre Marcos estão em fase de testes no Ceará

Publicado

em

Em busca de realizar o sonho de serem jogadores profissionais de futebol, os jovens atletas da cidade de Jaicós, Tarcísio Thierry, Cleiton Gomes, Kacio Gabriel e Isaias dos Santos, estão na cidade de Crato, no estado do Ceará, onde participam de um fase de testes, na sede da Portuguesa. Outro jovem de Jaicós, o Júnior, também está no Estado, após ter sido indicado.

Eles foram aprovados em um peneirão, realizado no município de Padre Marcos, pelo professor Orlando Caulim, com o objetivo de descobrir novos talentos do futebol. Vários jovens da região participaram do teste, que foi voltado para atletas das categorias sub 13,15, 17 e 21. Os jovens de Jaicós estão recebendo apoio do ex-vereador José Acelino, que os acompanhou durante o teste.

Os jovens estão no Ceará desde o dia 10 de julho, onde participam de uma nova fase de teste. Em entrevista ao Cidades na Net, por telefone, o jovem Tarcísio Thierry, explicou como é a rotina de treinos. “Nossos treinos com o professor Caulim são na terça e sexta-feira, no domingo, se quisermos podemos ir correr e na segunda ele nos manda para realizar o treino físico. Durante os outros dias da semana, eu e o Kácio estamos indo para a academia, por nossa conta e na quinta-feira, geralmente o professor nos pede para treinar também. Ele também coloca amistosos na sexta, na semana passada jogamos contra um time profissional e, provavelmente vamos jogar outro amistoso nesta sexta com um time de Pernambuco. E temos também os dias de descanso” explicou ele.

Ele ainda informou que são 15 dias ou um mês de avaliação, para saber se o jogador tem realmente capacidade de ir para algum time. “O professor vai observando os treinos, e principalmente os amistosos, para ele ver quem realmente tem capacidade de ir para algum time e aí ele manda para os clubes. Tem um menino de Padre Marcos que vai para o América Mineiro e tem um que vai para outro time. Mas quem não rende ele manda para casa, dois já foram dispensados. É pelo menos um mês ou 15 dias treinando para melhorar nossa capacidade física e jogo para ele mandar para outro time de fora ou ficar aqui no próprio time do Crato” relatou.

Tarcísio também falou que o local tem muitas oportunidades para outros times e disse que a estrutura é muito boa. “Aqui é um lugar que tem muitas janelas para outros times, vai depender do nosso desempenho. A estrutura aqui é bem legal, graças a Deus, temos tudo aqui na casa, o treinador está sempre nos monitorando, temos regras a seguir e na semana os treinos, a estrutura é perfeita, não falta nada” disse ele, que também destacou “O bom de estarmos aqui é que o treinador vai mandar alguns meninos para jogar em outros grupos, vai depender muito da gente, da nossa dedicação, nosso futuro vai depender de nós, o professor está aqui para nos avaliar e extrair o melhor da gente” disse.

Publicidade

Por fim, Tarcísio disse que os 4 representantes de Jaicós estão se dedicando ao máximo. “Por enquanto, estamos indo bem, todos os 4 de Jaicós estão se dedicando ao máximo, o nosso treinador já disse para o empresário que está gostando da gente e está nos mantendo aqui. Daqui há uns 15 dias ou mais vamos ver o que é melhor pra gente, se ele vai manter a gente, mandar para casa ou para outro clube” concluiu.

Três jovens atletas, do município de Padre Marcos, Carlos Eduardo Silva, sub 21, Ryan Joel da Silva, de 15 anos, e Eranilson Erisvaldo da Silva, de 16 , também passam por testes no Portuguesa. O Ryan, se destacou nos treinos e foi cotado para ir para o América Mineiro, onde passará por outro processo de avaliação.

Carlos Eduardo Silva, de Padre Marcos

 

Os atletas amadores foram acompanhados pelo desportista e vereador de Padre Marcos, Antônio Chiquinho, que salientou o apoio também dado pelo prefeito José Valdinar. “São jovens que tem talento e habilidade, e que precisam de oportunidades. Estamos aqui para apoiar, incentivar e torcer para que tenham futuro na carreira”, disse.

No peneirão, também foram aprovados os jovens Claudio Janio de Macedo, categoria sub 15, de Padre Marcos-PI; Alexandre Antônio Silva, sub 15, de Francisco Macedo-PI; João Alfredo Macedo Costa, sub 15, Belém do Piauí; Gustavo Augusto Carvalho Silva, sub 15, de Padre Marcos-PI;  Marcos Vinicius Sousa Silva, sub 17, de Padre Marcos-PI; Cristiano Gutemberg da Silva, sub 17, de Caldeirão Grande do Piauí e Geon Francisco da Silva, sub 21, de Belém do Piauí.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS