Connect with us

Campo Grande do PI

Juiz anuncia diplomação dos candidatos eleitos em Jaicós, Massapê, Patos e Campo Grande do PI

Publicado

em

O juiz eleitoral da 19ª Zona, Dr. Franco Morette Felício Azevedo, definiu a data da diplomação dos candidatos eleitos nos municípios de Jaicós, Massapê do Piauí, Campo Grande do Piauí e Patos do Piauí. A solenidade acontecerá no dia 13 de dezembro, às 17h, no Centro Cultural do Trabalhador Rural, em Jaicós, cidade sede da Zona.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados pelo juiz eleitoral. O diploma conferido pela Justiça Eleitoral é documento obrigatório para que os eleitos possam ser empossados nos respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2017.

Na 19ª Zona, ao todo, serão diplomados 54 candidatos, sendo os eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, além de um suplente de vereador de cada Coligação dos quatro municípios que compõe a Zona Eleitoral.

Franco Morette, juiz da 19ª Zona Eleitoral

Franco Morette, juiz da 19ª Zona Eleitoral

Em Jaicós, serão diplomados o prefeito e o vice-prefeito eleito, Ogilvan da Silva Oliveira (Neném de Edite – PSD) e Francisco de Lima Rodrigues (Branco – PSDB), os 11 vereadores eleitos – Bosquinho (PMDB), Oziana (PSD), Robim (PSB), Francisca Rodrigues (PSDB), Irmão Jessé (PSC), Márcio Crisanto (PROS),    Pretinha de João de Edmundo (PP), Benedito Alencar (PMDB), Ednaldo da Farmárcia (PSB), Sirlene (PPL) e Divino Macedo (PSB), além de um suplente de cada uma das três Coligações.

Do município Massapê do Piauí serão diplomados o prefeito reeleito Francisco Epifânio Carvalho Reis (Chico Carvalho – PP) e a vice-prefeita Luíza Cecília de Carvalho (PT), além dos vereadores eleitos Rivaldo (PP), Davi (PP), Nonato de Apolonio (PT), Tontonho (PP), Didi (PSB), Mariane (PP), Rafael (PP),  Filô (PT) e Marilson (PSB), e dois suplentes, um de cada Coligação.

Publicidade

De Patos do Piauí, serão diplomados o prefeito reeleito Agenilson Teixeira Dias (PSB), com o vice-prefeito eleito Saulino Coelho dos Reis (PMDB), além dos nove vereadores eleitos – Luizinho (SD), Marlon (PRTB), Zuleide (PSB),   Tonhão (PSB), Adalberto (PSB), Chico Oseas (PC do B), Helim (PDT),  Taninha (SD) e   Wilson (PTB). Os dois primeiros suplentes das duas Coligações também serão diplomados.

De Campo Grande do Piauí, a Justiça Eleitoral diplomará o prefeito eleito, João Batista de Oliveira (Baiá – PMDB) e o vice-prefeito eleito, Elias João Ramos (PSB), como também, os nove candidatos eleitos para a Câmara Municipal – Martinho de Belchior (PSB), Dra. Eliana (PDT), Janaina (PSB), Zé Arnaldo (PT),    Flávio de Manel (PP), Joelson Bezerra (PSD), Júnior de Chico Osmira (PSB), Jardânia (PP) e Irmão Roni (PP).

A Justiça Eleitoral publicará na próxima semana o edital com a proclamação dos eleitos nas eleições municipais realizadas no dia 2 de outubro.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS