Justiça Eleitoral recebe 7 ações de impugnação em Campo Grande e Patos do PI. Veja!
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 25/08/16
Comments 0

Justiça Eleitoral recebe 7 ações de impugnação em Campo Grande e Patos do PI. Veja!

Até esta quarta-feira, 24, a 19ª Zona Eleitoral, sediada em Jaicós, e que compreende ainda os municípios de Massapê do Piauí, Patos do Piauí e Campo Grande do Piauí, já recebeu sete ações de impugnação de pedidos de registro de candidaturas.

As ações se concentram em apenas dois municípios. Campo Grande do Piauí tem o maior número, com seis, no total. Três delas tem como alvo a chapa majoritária da Coligação “Unindo Forças por Campo Grande Livre e Feliz”, sendo duas contra João Batista de Oliveira, o Baiá (PMDB), pré-candidato a prefeito, apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral e pela Coligação “O Trabalho vai Continuar”. Elias João Ramos, pré-candidato a vice-prefeito é o alvo de outra ação também apresentada pela Coligação adversária.

Outras três ações registradas no município de Campo Grande do Piauí visam impugnar as candidaturas de Anazilda Maria de Jesus (PMDB) e Benedito Pedro de Oliveira, o Pilé (PMDB), que são pré-candidatos a vereador pela Coligação “Unindo Forças por Campo Grande Livre e Feliz”. Ambas ações foram apresentadas pela Coligação adversária, denominada “O Trabalho vai Continuar”.

A quarta ação visa impugnar a candidatura de Flávio Pereira de Sousa (PP) ao cargo de vereador pela Coligação “O Trabalho vai Continuar”. A ação foi apresentada pela Coligação “Unindo Forças por Campo Grande Livre e Feliz”.

O outro município que também registrou pedidos de impugnação foi Patos do Piauí, com dois casos. O Ministério Público Eleitoral, através da promotora Ednólia Evangelista Almeida, pediu a impugnação do registro de candidatura do vereador Francisco João da Costa (PP), da Coligação “Unidos para Patos Crescer”. O vereador José Hélio dos Santos (PDT), pediu a impugnação da candidatura do vereador Luiz Evaristo de Sousa (SD), da Coligação “A Mudança que o Povo Quer”.

Segundo o juiz eleitoral da 19ª Zona, Dr. Franco Morette Felício Azevedo, as ações de impugnação ainda não foram julgadas. Segundo o magistrado, além dessas ações, também são julgados 147 pedidos de registro de candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, além dos Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) nos quatro municípios.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Justiça determina prisão preventiva de empresário preso na Operação Escamoteamento

O Tribunal de Justiça do Piauí determinou a conversão da prisão temporária do empresário Francisco Fausto de Oliveira Neto em preventiva. Ele é uma das oito pessoas presas na 3ª fase

Fronteiras

Conheça a história do município de Fronteiras-PI e veja imagens aéreas exclusivas da cidade

Segundo a tradição, há mais de dois séculos começou o desbravamento da então Fazenda Lagoa do Rato, concedida em sesmaria a Rita Alves dos Reis, pelo Presidente da Província. Os

DESTAQUES 0 Comments

Radialista Iago Sousa é nomeado novo Secretário de Cultura em Alegrete do Piauí

O radialista, professor e editor do portal Cidades Na Net, Iago Sousa Rodrigues, foi nomeado pelo prefeito Márcio Alencar, na tarde desta terça-feira, 31, como o mais novo Secretário Municipal