Connect with us

DESTAQUES

Katiúcia Dantas e Marcellus Vinícius são homenageados pela Câmara de Jaicós com o Título de Cidadania

Publicado

em

O casal Katiúcia Dantas e Marcellus Vinícius, foi homenageado com a entrega do Título de Cidadão Jaicoense, durante solenidade realizada na noite desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal.

A sessão, que foi presidida pelo vereador Jessé Gonçalo da Silva, presidente da Câmara, contou com a participação dos vereadores, prefeito municipal e outras autoridades e foi prestigiada por várias pessoas, que lotaram, o plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

A honraria foi proposta pelo ex-vereador Elias de Sousa Pereira e aprovada por unanimidade pelo plenário, em virtude dos relevantes serviços prestados pelo casal à sociedade jaicoense.

Marcelus Vinicius Pontes Bernardo da Silva é natural da cidade de Bezerros, Estado do Pernambuco, filho de Luismar Bernardo da Silva, advogado e Bancário, e Maria de Fátima Pontes Bernardo da Silva, do lar. Marcellus é formado em Odontologia.

Katiúcia Dantas Pontes Bernardo é natural de São Paulo – SP, filha de João Cavalcante de Almeida, caminhoneiro, e Maria Alexandrina Dantas Cavalcante, costureira. Katiucia é graduada em Serviço Social e presidente da Associação Beneficente Anjos da Esperança (ABAE). Ambos, são pais de Marcellus Vinícius Pontes Bernardo da Silva Filho e residentes em Jaicós há cerca de 16 anos.

Em seu pronunciamento, o  autor do projeto, Elias Pereira, disse que a homenagem veio em virtude do reconhecimento pelos serviços sociais prestados pelo casal. “Essa homenagem nasceu do profundo reconhecimento à liderança em serviços comunitários e humanitários empreendidos na trajetória dos homenageados, que unem sentimentos e pensamentos com o propósito de servir. Ao entregar essa homenagem hoje, estamos apenas formalizando um título que foi conquistado por esse casal. A humildade, simplicidade, carinho, dedicação e respeito pelas pessoas são os bens mais preciosos que uma pessoa pode adquirir em sua caminhada e essas características estão presentes no dia a dia desses homenageados” disse ele.

O homenageado, Marcellus Vinícius, disse se sentir honrado e comovido em receber o título. “Já nos sentíamos cidadãos jaicoenses, mas o título é o registro, então, tenho orgulho e me sinto muito honrado. Esse é um dia muito especial pelo título que essa casa me concede, que muito me honra, mas, acima de tudo, me comove pela forma de representatividade. Fui muito bem recebido ao chegar em Jaicós e digo que não fui eu quem decidi morar aqui, mas foi essa cidade que se fez morada em mim e é em jaicós, que não somente eu, mas Katiúcia e, principalmente, Marcelinho, nos sentimos em casa em Jaicós” falou.

Publicidade

Ele ainda agradeceu aos vereadores a a toda a população jaicoense. “Agradeço por, a partir de agora, ter o privilégio de dizer que sou, de fato e de direito cidadão jaicoense. Muitíssimo obrigado Elias Pereira e os demais vereadores […]. Agradeço a toda comunidade jaicoense, em especial a Dra. Lourdinha Crisanto, que me trouxe para cidade de Jaicós para trabalhar na primeira equipe de saúde da família do município, foi quando tive a oportunidade de conhecer todo a cidade. Parabenizo toda Jaicós pela recepção familiar e carinhosa oferecida a todos que tem a honra de conhece-los, da cidade à zona rural, sempre me fizeram sentir-se em casa” disse.

Katiúcia Dantas, disse que foi um momento emocionante e agradeceu à população jaicoense. “É uma emoção e eu só posso agradecer a Deus, primeiramente, e à cidade de Jaicós que nos acolheu tão bem. Vivenciar esse momento e poder contribuir para a população é uma satisfação imensa, poder dar a dignidade àquelas pessoas que não tem a condição de poder ter o mesmo tratamento que meu filho tem é uma honra, é um prazer poder fazer esse trabalho” disse ela.

A homenageada ressaltou ainda dos laços constituídos no município. “Foi nesta cidade que plantei meus sonhos, constitui uma família e fiz muitos amigos. Tive a chance de participar de grandes lutas, entre elas, políticas e sociais. Sinto-me imensamente honrada e feliz por estar aqui hoje, recebendo o título de cidadã jaicoense. Jaicós é um município por onde tenho grande carinho e estima, e receber o  título de cidadã, por esta casa, é motivo de alegria que muito me honra, mas acima de tudo me comove, pela forte simbologia que tem” destacou.

Katiúcia e Marcellus são membros idealizadores da Associação Beneficente Anjos da Esperança (ABAE), que desde o ano de 2015 tem desenvolvido um importante trabalho social no município de Jaicós.

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS