Connect with us

Jaicós

Ministro Vicente Leal lançará livro em Jaicós dia 28 de julho

Publicado

em

O ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Vicente Leal de Araújo, lançará sua obra literária, intitulada “Ao Entardecer”, no próximo dia 28 de julho, na cidade de Jaicós, sua terra natal. O evento cultural será realizado na Câmara Municipal.

Ao Entardecer

Capa do livro ‘Ao Entardecer’

O livro possui 248 páginas, com crônicas sobre os mais variados temas. “São expressões do entardecer da vida, quando passamos dos 70 anos, adquirimos uma certa maturidade para pensar, refletir e continuar sonhando. E aqui estão algumas ideias, pensamentos consolidados, que agora foram registrados nesta obra literária”, disse Leal. No livro, o autor anuncia que são registros de memória e avaliações circunstanciais de fatos da vida, expressivos de protestos e de gritos da alma que se encontravam presos. Alguns desses artigos, inclusive, já foram publicados em jornais.

‘Ao Entardecer’ retrata um conjunto de escritos que podem ser classificados como crônicas vivenciais, que o autor identifica como registros de memória e avaliações circunstanciais de fatos da vida, expressivos de protestos e de gritos da alma que se encontravam “presos na garganta”.

Nesses “gritos” de Vicente Leal, podem ser encontrados temas os mais variados, uma mistura de ensaios e reflexões, tais como virtudes humanas, questões sociais, assuntos político-jurídicos, homenagens a figuras modelares que já se foram, com destaque para alguns ensaios sobre dignidade humana, defesa dos excluídos, desigualdade social, felicidade, ética, solidariedade, perdão, meio ambiente, inclusão cultural e outros tópicos que merecem reflexão. “É um manual próprio para leitura em tardes de verão, pois como explica o autor, foi escrito no entardecer da vida, quando o coração humano abre espaço para a melancolia do tempo passado e visualiza a incerteza do porvir. É livro para jovens e velhos e nas suas páginas se denotam a presença do amor a Deus e às criaturas”, disse  o ministro.

O livro foi lançado pela primeira vez no mês de maio, na localidade Caiçara, onde o ministro tem suas origens familiares. Também já foi lançado em Brasília, onde Vicente reside, e na noite desta terça-feira, 7, na cidade de Fortaleza.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS