Connect with us

Jaicós

Missa abre oficialmente II Feira Cultural da Agricultura Familiar no Pov. Esquisito em Jaicós

Publicado

em

Uma missa em ação de graças, celebrada na manhã deste sábado (21), no povoado Esquisito, zona rural de Jaicós, abriu oficialmente a programação da II Feira Cultural da Agricultura Familiar do povoado Esquisito e Região, que este ano, apresenta o tema “Apoiando e valorizando as diversas possibilidades da agricultura familiar”.

A missa foi realizada na capela do povoado e celebrada pelo padre José Marcos da Silva Filho. Em um dos momentos mais marcantes da celebração, no ofertório, moradores entraram conduzindo produtos representativos da região, alguns produzidos pelos próprios agricultores.

Logo após a missa, os presentes puderam conhecer o trabalho dos agricultores, que organizaram estandes para exposição dos produtos feitos nas comunidades, entre eles, sequilhos, doces, bolos, sorvete e licor do caju, desinfetantes, detergentes, dentre outros.

O evento tem continuidade à tarde com a final a final do campeonato de futebol, a partir das 16 horas e à noite, às 19, acontecem apresentações com artistas da região, escritores, poetas e repentistas. E encerrando o evento, participam os cantores Zé Matias e Banda e Ivete Vaqueira.

O evento é realizado com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Cultura, Juventude, Esporte, Lazer e Turismo, dos Agricultores e Agricultoras Familiares de Jaicós, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR-PI), EMATER-PI, Câmara Municipal de Jaicós, Paróquia de Nossa Senhora das Mercês e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Durante a abertura estiveram presentes as vereadoras Sirlene Lopes e Dalvenisa da Conceição, a Mocinha e Deoclécio Carvalho, que estão entre os idealizadores e organizadores do evento.

Fotos (Josely Carvalho | Cidades Na Net:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS