Connect with us

Jaicós

Moto roubada em Jaicós é recuperada e suspeito preso pela polícia em Patos do Piauí

Publicado

em

Policiais do Grupamento da Polícia Militar da cidade de Patos do Piauí apreenderam uma motocicleta modelo Honda Titan, ano 2001 e cor azul, que havia sido roubada na cidade de Jaicós na noite desta quinta-feira (12). O suspeito do crime também foi capturado.

A vítima, identificada por Aristides José de Lacerda, de 62 anos, residente em Massapê do Piauí, relatou que por volta das 21h de ontem foi abordado por um homem desconhecido, que lhe pediu uma carona. Disposto a ajudar, ele entregou a condução do veículo ao desconhecido, que foi até um posto de combustível, abasteceu o veículo e seguiu viagem pela BR 407, em direção à cidade de Patos do Piauí.

DSC_0625

Aristides teve a moto roubada ao dar carona

Aristides relatou que o homem desconhecido pilotava a moto e ao mesmo tempo consumia bebida alcoólica. “Eu pedia o tempo todo pra ele parar, mas não me atendeu”, disse a vítima, que aproveitou quando o homem reduziu a velocidade do veículo para passar sobre uma lombada, no povoado Croazal, e pulou da moto em movimento.

Mesmo com a queda da vítima, o homem seguiu viagem com a motocicleta. O caso foi informado no Quartel da Polícia Militar, em Jaicós, que iniciou as diligências no sentido de capturar o acusado de ter roubado a moto.

O tenente J. Araújo, comandante do GPM de Patos, informou que cerca de 40 minutos depois o suspeito foi visto no restaurante ponto de apoio da empresa Gontijo, na cidade de Patos do Piauí, onde pediu ferramentas para consertar a moto que havia apresentado problemas mecânicos. Ao notar a aproximação da polícia, o suspeito fugiu do local e abandonou o veículo, que foi apreendido pela polícia.

Publicidade

Na madrugada, por volta das 2h, o suspeito foi visto tentando pegar carona próximo a um posto de combustível, que fica situado a poucos metros da sede da Polícia Militar. A polícia fez uma nova investida, só que mais uma vez o suspeito conseguiu escapar. As diligências continuaram e por volta das 5h de hoje, o tenente J. Araújo e o soldado Auciomar, conseguiram capturar o homem.

DSC_0622

Juliano, suspeito de pegar carona e roubar o veículo

O suspeito de roubar o veículo foi identificado por Juliano Coelho dos Santos, de 32 anos, natural de Vitória da Conquista, na Bahia. Ele foi conduzido e apresentado na 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Jaicós.

DSC_0617

Motocicleta roubada

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS