Connect with us

Jaicós

Multidão participa da última noite do novenário da padroeira de Jaicós; veja imagens

Publicado

em

Um grande número de fiéis católicos participou na noite deste sábado, dia 23 de setembro, da última noite de missa novena dos festejos de Nossa Senhora das Mercês, santa padroeira do município de Jaicós.

Desde o último dia 15, a comunidade católica seu reúne para rezar o Ofício da Imaculada Conceição, recitar o terço e celebrar a novena e missa em honra a padroeira, em preparação para a festa da Virgem das Mercês, que este ano tem refletido o tema “Maria, discípula e Missionária de Jesus”, e o lema “Eis a Serva do Senhor”.

Na nona noite, a santa missa foi presidida pelo padre Adalto Vieira dos Santos Filho, e concelebrada pelos padres Antônio Mendes Neto, pároco local, e Francisco Esteves Pimenta. Os noitários foram as Comunidades Eclesiais de Base de Jaicós, Massapê do Piauí e o Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.

Após a celebração, a comunidade participou da quermesse na Praça Getúlio Vargas, um momento de confraternização entre os fiéis católicos. Como de costume, foi realizado o tradicional leilão.

O festejo de Nossa Senhora das Mercês é uma antiga tradição religiosa, iniciada muito antes da emancipação do município de Jaicós. Em 2017, segundo a história, completa-se 294 anos de devoção à santa. Anualmente, milhares de pessoas de Jaicós e vindas de outros municípios e estados participam do evento.

Publicidade

Neste domingo, 24, às 8h, será celebrada a tradicional missa solene da festa de Nossa Senhora das Mercês. À tarde, às 16h, acontece a procissão com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade.

Veja fotos da 9ª noite de novena e missa:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS