Connect with us

Jaicós

Municípios de Massapê e Jaicós promovem II encontro intermunicipal do PNAIC

Publicado

em

Aconteceu  na sede do patronato em Jaicós, o II encontro intermunicipal do curso de formação continuada do Pacto de Formação Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, que teve como tema “ Os desafios do professor alfabetizador”. O encontro foi promovido Pela secretaria municipal de educação de Jaicós em parceria com a secretaria municipal de educação de Massapê do Piauí.

Participaram da solenidade de abertura do seminário a prefeita de Jaicós, Waldelina Crisanto, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Massapê, Roberto Carvalho, representando o prefeito Chico Carvalho, secretária de Educação de Jaicós, Dalva Feitosa, a supervisora de Ensino de Massapê, Josefa Carvalho Costa Almeida, coordenadoras de Ensino de Jaicós, Josefa Reis e Perpétua Dias, coordenadora do PNAIC de Massapê, Lucineide Enedina, coordenadora do PNAIC de Jaicós, Rosângela Vasconcelos, orientadora do PNAIC de Massapê, Francineide Coutinho Silva e orientadoras do PNAIC de Jaicós, Francimar de São Bento e Neri Feitosa Dias Veloso.

DSC00270

A secretária de educação de Jaicós, Dalva Feitosa, agradeceu a participação de todos e disse que o encontro é  momento de rever os  trabalhos realizados durante todo ano, “ este é um momento importante onde teremos a oportunidade de rever nossos trabalhos que foram realizados em 2014, trocas de experiências, onde temos o sentimento de dever cumprido, disse.

DSC00299

A supervisora de ensino Josefa carvalho, demonstrou em sua fala, muita satisfação com a realização do encontro,” que as dificuldades nunca seja empecilho para o sucesso e que nunca deixemos de acreditar nas mudanças e no avanço na aprendizagem de nossas crianças”.

DSC00316

O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos municípios de Jaicós e Massapê de Piauí em parceria com o Governo Federal para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Publicidade

Veja aqui todas as fotos!

Com objetivo de refletir sobre questões que envolvem o processo de alfabetização na perspectiva do letramento, oportunizando a socialização de pesquisas capazes de contribuir no  debate sobre a qualidade da alfabetização  na perspectiva do letramento diante dos desafios contemporâneos, sistematizando a produção teórica e pratica docente sobre o temas abordados durante a realização do curso.

Logo em seguida as crianças do balê da assistência social do município de Massapê fizeram uma apresentação cultural.

DSC00320

 

A orientadora do PNAIC de Jaicós Neri Feitosa ministrou uma palestra com tema “ Os desafios do professor alfabetizador”, onde definiu como principais desafios do professor a inclusão escolar; necessidade especial; interação: professor\família; indisciplina na sala de aula e apoio pedagógico continuo. Disse ainda que o principal desafio do professor é a abertura para novas praticas escolares, “se não tivermos sempre abertos a novas praticas pedagógicos nossos resultados não serão satisfatórios”, justificou.

Publicidade

DSC00380

 

Atualmente o município de Massapê O PNAIC atende 398 alunos matriculados nas séries do 1º ao 3º ano (ciclo de alfabetização) em 7 escolas e contemplam 36 professores.  Em  Jaicós atende 1.055 alunos matriculados  em 16 escolas municipais e contemplam 48 professores.

DSC00391

DSC00387

DSC00372

DSC00373

DSC00367

DSC00359

DSC00344

DSC00330

DSC00289

DSC00287

DSC00286

DSC00288

DSC00259

DSC00261

 

DSC00238

DSC00215

DSC00216

DSC00216

DSC00218

DSC00179

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS