Na capital, prefeito de Jaicós reivindica recursos para o Hospital Florisa Silva
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 14/03/19

Na capital, prefeito de Jaicós reivindica recursos para o Hospital Florisa Silva

Melhorias para a área da saúde pública no município de Jaicós voltou a ser a principal pauta do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira (PSD), durante uma reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 14, na Secretaria Estadual de Saúde, em Teresina.

Neném de Edite, como é conhecido, esteve acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto, e apresentou algumas demandas, como a regularização dos repasses do cofinanciamento do Governo do Estado para o Hospital Florisa Silva, que foi municipalizado e é classificado como HPP – Hospital de Pequeno Porte.

De acordo com o prefeito, essa é uma das prioridades apresentadas junto ao secretário Florentino Neto, para a garantir a atualização salarial dos funcionários e a melhoria do funcionamento dos serviços oferecidos na unidade de saúde. “Estamos aqui defendendo os interesses dos servidores do hospital e da população como um todo.”, pontuou.

Outras demandas também discutidas foi a instalação de mais uma Academia de Saúde na cidade, desta vez, no bairro Nova Olinda, uma ação de promoção da saúde e produção do cuidado.

Em entrevista, por telefone, o gestor destacou os benefícios que a academia trará para a população do bairro, que é bastante habitado. “Vai ser mais uma importante conquista da nossa gestão para a cidade de Jaicós, especialmente, para os moradores do bairro Nova Olinda e vizinhança. Aquela é uma área bastante habitada da cidade e que não possui nenhuma academia, e em breve nós vamos oferecer esse espaço gratuito para a população praticar atividades físicas e cuidar da saúde.”, disse.

Ainda segundo o prefeito, também foram solicitados mais equipamentos para o Hospital Florisa Silva e outras unidades de saúde do município. “Foi uma reunião muito positiva. O secretário Florentino é sempre muito atencioso com o deputado Georgiano, comigo e com Jaicós. Apresentamos os nossos pedidos e a gente espera em breve estar dando as boas notícias desta reunião.”, disse o prefeito Neném.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Sentença detalha relação de ex-prefeita com suspeitos de ainda operar esquema

A sentença proferida pelo juiz José Carlos da Fonseca Lima Amorim detalha a relação da ex-prefeita Márcia Aparecida Pereira da Cruz, presa na manhã desta quarta-feira (13/03), com os dois

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Novo concurso do IBGE abre mais de 88 mil vagas

Se 2016 ainda está fraco para o lançamento de concursos grandes, o primeiro semestre do ano ainda guarda as melhores vagas. Nada menos do que 88.416 oportunidades serão abertas em

Caridade do Piauí 0 Comments

CARIDADE | Adolescente de 15 anos morre afogado em açude

Na tarde desta quinta-feira, 16, um adolescente identificado como Adeilson Rodrigues da Silva, 15 anos de idade, morreu afogado no principal açude da cidade de Caridade do Piauí. A tragédia