Na capital, prefeito de Jaicós reivindica recursos para o Hospital Florisa Silva
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 14/03/19

Na capital, prefeito de Jaicós reivindica recursos para o Hospital Florisa Silva

Melhorias para a área da saúde pública no município de Jaicós voltou a ser a principal pauta do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira (PSD), durante uma reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, 14, na Secretaria Estadual de Saúde, em Teresina.

Neném de Edite, como é conhecido, esteve acompanhado do deputado estadual Georgiano Neto, e apresentou algumas demandas, como a regularização dos repasses do cofinanciamento do Governo do Estado para o Hospital Florisa Silva, que foi municipalizado e é classificado como HPP – Hospital de Pequeno Porte.

De acordo com o prefeito, essa é uma das prioridades apresentadas junto ao secretário Florentino Neto, para a garantir a atualização salarial dos funcionários e a melhoria do funcionamento dos serviços oferecidos na unidade de saúde. “Estamos aqui defendendo os interesses dos servidores do hospital e da população como um todo.”, pontuou.

Outras demandas também discutidas foi a instalação de mais uma Academia de Saúde na cidade, desta vez, no bairro Nova Olinda, uma ação de promoção da saúde e produção do cuidado.

Em entrevista, por telefone, o gestor destacou os benefícios que a academia trará para a população do bairro, que é bastante habitado. “Vai ser mais uma importante conquista da nossa gestão para a cidade de Jaicós, especialmente, para os moradores do bairro Nova Olinda e vizinhança. Aquela é uma área bastante habitada da cidade e que não possui nenhuma academia, e em breve nós vamos oferecer esse espaço gratuito para a população praticar atividades físicas e cuidar da saúde.”, disse.

Ainda segundo o prefeito, também foram solicitados mais equipamentos para o Hospital Florisa Silva e outras unidades de saúde do município. “Foi uma reunião muito positiva. O secretário Florentino é sempre muito atencioso com o deputado Georgiano, comigo e com Jaicós. Apresentamos os nossos pedidos e a gente espera em breve estar dando as boas notícias desta reunião.”, disse o prefeito Neném.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauiense continua desaparecido em Brumadinho; subiu para 110 os mortos

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Minas Gerais divulgaram na noite desta sexta-feira (31) que chegou a 110 o número de mortes no rompimento da barragem em

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Simões promove evento para crianças no aniversário de 63 anos de emancipação

Crianças ganharam momento especial na programação comemorativa aos 63 anos de emancipação política do município de Simões. Nesta quinta-feira, 21, a Prefeitura Municipal proporcionou uma tarde de alegria e muita

MUNICÍPIOS

Polícia prende acusado de comercializar armas em várias cidades do Piauí e Pernambuco

Mais uma ação conjunta entre as polícias militares do Piauí e Pernambuco resultou na prisão de Francisco Carlos da Silva Frutuoso, de 26 anos, natural de Ouricuri-PE.  O homem foi