Connect with us

DESTAQUES

Obras de infraestrutura avançam na cidade e no interior de Jaicós. Veja!

Publicado

em

A Prefeitura de Jaicós deu início a mais uma etapa de um grande projeto de melhoria da infraestrutura urbana, com a pavimentação de mais ruas da centenária cidade. O objetivo é diminuir o déficit de ruas pavimentadas e oferecer melhores condições de trafegabilidade, como também, mais conforto, saúde e dignidade à população que reside em suas de terra.

Desta vez, os recursos destinados pelo deputado federal Júlio César, através da CODEVASF, estão sendo aplicados na Rua Fernando Bessa, situada no bairro Serranópolis, beneficiando diretamente a dezenas de famílias, como é o caso do aposentado Valdemar Juvêncio, de 78 anos, que reside na referida rua há 45 anos, tendo que conviver com a poeira e a lama.

“Tô aqui com saúde, sentado na calçada de minha casa, assistindo os homens trabalhando e agradecendo a Deus”, disse. Ele relata que quando chovia a rua acumulava água. “Ficava um lameiro de noite e de dia. Rua sem calçamento só tem lama e poeira, não tem jeito. Hoje, a Deus querer, eu considero que já tá calçada. Os homens tão trabalhando com vontade”, pontuou Valdemar.

A rua é extensa, larga e terá duas vias com canteiro central. “A Rua Fernando Bessa quando estiver calçada e iluminada, vai ser uma das mais bonitas da nossa cidade”, afirmou o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, que tem acompanhado de perto o andamento das obras e conversado com moradores.

Segundo ele, aos poucos a realidade da cidade de Jaicós tem sido mudada. “Quando assumimos a gestão fizemos um levantamento e constatamos que Jaicós só tinha cerca de 30% de ruas calçadas, e aos poucos nós estamos mudando essa realidade e construindo calçamento em diversas ruas da cidade, graças ao apoio dos nossos parceiros, o deputado federal Júlio César, o deputado estadual Georgiano Neto, o Governo do Estado, como também, com recursos próprios do município”, disse.

Publicidade

_Zona Rural
Além da cidade, as comunidades rurais também estão sendo beneficiadas com obras em diferentes áreas. Em uma das frentes de serviço, a Prefeitura Municipal usa o maquinário do próprio município – patrol, caçamba e carregadeira – na melhoria das estradas vicinais em comunidades como Serrota do Nascimento, Pau do Enxuí e Lagoa Achada.

“Estamos há três dias piçarrando as estradas, trabalhando em pontos críticos, que estavam numa situação intrafegável. Tinha locais que acumulava muita areia e outros era água, criando grandes poças que dificultavam a passagem de veículos e das pessoas. Com esse trabalho estamos resolvendo de vez essa situação”, afirmou Neném de Edite.

Em outra região, na Chapada do Tamboril, uma comunidade distante da sede, situada na divisa entre os municípios de Jaicós, Campo Grande, Francisco Santos e Geminiano, a Prefeitura Municipal instalou uma base elevada e um reservatório de água, mais uma etapa do processo de equipagem do poço tubular, uma intervenção que vai promover melhorias na qualidade de vida dos moradores, que enfrentavam dificuldades no acesso à água.

“Pra mim é uma honra estar à frente da gestão do município de Jaicós e conseguir realizar obras como estas, que são um sonho meu, mas, principalmente, dos moradores, que ao longo dos anos sonhou em ter a sua rua com calçamento, uma estrada de qualidade e água para beber. É uma demonstração do compromisso do prefeito Neném de Edite, da gestão uma nova história, de melhorar a infraestrutura de todo o município e a vida da população”, pontuou o gestor.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS