Connect with us

Jaicós

Ônibus Lilás vai levar ações para as mulheres da zona rural de Jaicós

Publicado

em

Com o objetivo de levar serviços de assistência, saúde, prevenção e educação para as mulheres, o Ônibus Lilás vai ofertar serviços e realizar ações educativas voltadas para a prevenção de crimes contra as mulheres.

O evento vai acontecer na escola Damásio Eugênio no povoado Esquisito, , zona rural de Jaicós,  no dia 02 de fevereiro, a partir das 08h, quando serão ofertados  serviços de assistência jurídica, psicológica, social, saúde e a realização de ações educativas, com a promoção de palestras e esclarecimentos voltadas para a prevenção de crimes contra as mulheres.

a Unidade Móvel “Ônibus Lilás”, faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e constitui uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”. A realização da ação, é uma  parceria da Prefeitura Municipal de Jaicós, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, com o Governo do Estado, através da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM/PI).

O ônibus lilás é preparado para transitar pelos municípios piauienses e está equipado com salas para o atendimento individual, garantindo a recepção adequada da população.

Segundo a secretaria de Assistência Social, Ana Karoline de Meneses Sousa, a ação tem o intuito de proporcionar informação e atendimento as mulheres, promovendo a garantia de direitos das mulheres e promoção da cidadania.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS