Connect with us

DESTAQUES

Padre Marcos Roberto preside a 3ª noite dos festejos de Nossa Senhora das Mercês em Jaicós

Publicado

em

O padre Marcos Roberto Vieira, pároco da Paróquia do Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos, presidiu, na noite desta segunda-feira (17), a terceira noite de novena missa dos festejos de Nossa Senhora das Mercês, padroeira de Jaicós.

A santa missa foi concelebrada pelos padres Antônio Mendes, pároco local, e o padre César Retrão, sacerdote filho de Jaicós que atua no Estado do Ceará. Os noitários foram os casais do ECC – Encontro de Casais com Cristo e a Pastoral Familiar.

A programação do terceiro dia dos festejos da padroeira teve  início às 9 horas da manhã, com a celebração da tradicional Missa das Comunidades. De 10h às 12h e das 15h às 17h foram realizadas confissões individuais. Ao meio dia foi rezado o Ofício da Imaculada Conceição. À noite, antes da missa, os fiéis recitaram o terço.

O maior e mais tradicional evento religioso do município teve início no último dia 15, e prosseguirá até o dia 24 de setembro, uma segunda-feira, quando, às 8h, será celebrada a Missa Solene da festa. À tarde, a partir das 16h, acontece a tradicional procissão com a imagem da santa padroeira pelas ruas da cidade, finalizando com a benção do Santíssimo Sacramento e o arreamento da bandeira, encerrando com o sorteio da rifa entre amigos.

 Este ano, nos 295 anos de devoção a padroeira de Jaicós, o festejo tem como tema central “Com Maria vivenciamos o Ano do Laicato em defesa da família”, e o lema “Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Publicidade

Veja a programação desta terça-feira, 18:

Liturgia do dia
Pregador: Pe. Adauto Viera dos Santos – Paróquia São José  Betânia – PI.  Concelebrante Pe. César Retrão.
Noitários: Catequese e Escolas Privadas (EPP e Kairós).
Responsáveis pela quermesse – ECC (Encontro de Casais com Cristo) e Pastoral Familiar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS