Connect with us

Jaicós

Paróquia de Jaicós celebra dia de Corpus Christi com missa e procissão

Publicado

em

A paróquia de Nossa Senhora das Mercês, do município de Jaicós, celebrou nesta quinta-feira (31) o dia de Corpus Christi, que é considerada uma das datas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

A programação teve início às 16 horas, na Igreja Matriz, com a Santa Missa e logo em seguida os fiéis católicos saíram em procissão pelas ruas do Centro da cidade, acompanhando o Santíssimo Sacramento, que foi conduzido pelo pároco local, Pe. Antônio Mendes.

Durante a tradicional celebração, as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão. Em Jaicós, foram escritas mensagens como paz, amor e esperança. Durante a procissão foram realizadas três paradas, na Rua Desembargador João Mota, na casa de dona Elisa, a segunda na Rua João Goulart, na residência de Teresina de Expedito, e a última na Rua Governador Chagas Rodrigues, na casa de Santinha.

A procissão de Corpus Christi, que lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida, foi encerrada na Igreja Matriz.

Fotos: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS