Connect with us

Jaicós

Plantação de maconha descoberta por drone abastecia Picos e Jaicós

Publicado

em

A Polícia Militar de Picos descobriu a existência de uma plantação de maconha, através de drones que ajudavam a polícia e o Corpo de Bombeiros a mapear a área tomada pelo incêndio florestal, que atingiu uma grande extensão de mata na última semana.

De acordo com comandante do 4º BPM, tenente coronel Edwaldo Viana, ao sobrevoar a região a polícia detectou locais diferentes.

“Eram locais verdes com divisas, no local tinha muita água. Além disso, quando o fogo atingiu a área os bombeiros perceberam um cheiro forte, similar ao de maconha. Quando retornamos ao local mais uma vez com o drone, os criminosos tentaram derrubar o aparelho a tiros”, explicou o comandante.

Ainda segundo Viana, após a confirmação policiais estiveram no local que está localizado entre as cidades de Geminiano e Jaicós. “É um local de difícil acesso, e as plantas que sobraram nos queimamos. Já existem suspeitas de quem cultivava as ervas e vamos continuar com esse trabalho de investigação, em conjunto com a Polícia Civil”.

A droga cultivada na região abasteceria o comércio do tráfico em Picos e Jaicós.

Publicidade

Confira imagens capturadas pelo drone e cedidas pela Polícia Militar:

Picos 40Graus

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS