Connect with us

DESTAQUES

Prefeita Waldelina Crisanto inaugura obras na cidade e no interior de Jaicós; veja fotos

Publicado

em

A prefeita do município de Jaicós, Waldelina Crisanto (PRP), ladeada do secretário municipal de Obras, Dr. Crisanto Neto, e de uma comitiva de vereadores, secretários e assessores municipais, e correligionários políticos, realizou uma maratona de inaugurações de obras na cidade e em comunidades rurais do município.

As benfeitorias entregues à população foram realizadas com recursos próprios do município e se dividem nas áreas de educação. Na localidade Santana I, a prefeita inaugurou a reforma da Escola Municipal Dona Margarida, a primeira escola rural do município, que foi fundada na gestão de Alberto Bessa Luz, em 1950.

Há vários anos sem reforma, a escola estava em precárias condições. A escola foi submetida a ampla reforma, com instalação de forro tipo PVC em toda a escola e paredes pintadas. Outra importante melhoria foi realizada na cantina, que se tornou um local adequado para o trabalho dos funcionários e o manuseio dos alimentos da merenda escolar.

Na Escola Municipal Pastor João Vasconcelos, situada na localidade Santana III,  a Prefeitura Municipal construiu um muro e cimentou toda a área interna, além de construir uma pequena quadra para a prática de atividades esportivas e a realização de eventos e outras atividades da escola. Toda a escola recebeu novo piso com cerâmica e áreas como a cantina e banheiros foram revestidos de cerâmica e forradas. As salas de aula também receberam forro.

No início da tarde, a prefeita Waldelina visitou as obras de reforma e ampliação da Policlínica Municipal Amélia Crisanto, um dos mais importantes centros de saúde do município. Dentre outras melhorias que estão sendo implantadas, destaque para a instalação de mais dois consultórios odontológicos, que vai ampliar significativamente a capacidade de atendimento à população.

Na visita a Policlínica, a prefeita Waldelina Crisanto foi homenageada com uma placa, em reconhecimento por ser sido a gestora que mais construiu e reformou prédios públicos da saúde no município nos últimos dez anos, no período de 2005 a 2015.

No percurso, a comitiva fez uma parada na estrada que dá acesso à comunidade Capim, que foi recuperada, melhorando a trafegabilidade de veículos e o acesso às comuidades rurais. Em todo o município, segundo informou Crisanto, somam mais de 200 km de estradas vicinais melhoradas, beneficiando as localidades Morro da Furna, Capim, Gameleira, Morais, Jacu, Tanquinho, Mulungo, Tiririca II, Saco da Serra, Baliza e Antônio Lopes.

Em seguida, a comitiva seguiu até a comunidade Capim, onde a Escola Municipal José Pereira da Silva também recebeu melhorias. Foi construído refeitório com bancadas de granito no pátio, além de melhorias no piso, forro, pintura, banheiros, cantina, construção de muro e piso cimentado em toda área interna.

A maratona encerrou na Escola Municipal Damásio Eugênio de Sousa, no povoado Esquisito. A inauguração foi realizada em clima de festa. Uma surpresa foi preparada pela prefeita Waldelina para homenagear o esposo e secretário de Obras, Dr. Crisanto Neto, e a diretora da escola, Marinalva, que estavam de aniversário.

Na comunidade, foram inauguradas diversas melhorias implantadas, dentre outras, a construção de seis novos banheiros masculinos e femininos e a reofrma de toda a estrutura da escola. “O Esquisito agora tem uma escola de alto nível, um ambiente digno para alunos e professores”, disse Crisanto.

Publicidade

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Dr. Crisanto Neto, são obras que vão de encontro aos anseios dos moradores das respectivas comunidades e dos funcionários que atuam nessas escolas. “É fruto de um compromisso da gestão da prefeita Waldelina, de melhorar as condições de trabalho e, consequentemente, a qualidade dos serviços que são prestados à população do nosso município”, disse.

Crisanto acrescentou que as obras foram realizadas com recursos próprios e representam avanços para as comunidades. “Fizemos todas essas obras com recursos da própria municipalidade, graças a uma política de austeridade que implantamos no municípios nos últimos dois anos”, pontuou. Crisanto informou que, apesar de a prefeita não poder participar por conta da proibição da legislação eleitoral, a gestão municipal continuará a entregar mais obras áreas de saúde e abastecimento de água.

Além de Waldelina e Crisanto, a comitiva era formada pelos secretários municipais Dalva Feitosa (de Educação), Francisco das Chagas (de Assistência Social), Lourival Ramos (de Administração), João Eloi (chefe de gabinete), João Bosco (de Desenvolvimento Rural), Tales Genaro (controladoria), os vereadores Benedito Alencar, Elias Pereira e Jozete Carvalho, além dos líderes políticos Irmão Jessé, Chagas de Braulina, Zé Reis, João de Edmundo, João de Edmundo, Waldeck Soares, Zé Nilton, Bosquinho Lima e Francisco Carvalho, o empresário Fábio de Constâncio, dentre outros.

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS