Connect with us

DESTAQUES

Prefeita Waldelina e comitiva visitam mais dez obras no município de Jaicós

Publicado

em

A prefeita de Jaicós, Waldelina Crisanto, realizou mais uma maratona de visitas a diversas obras que estão em andamento ou já concluídas na sede e em comunidades rurais do município, em diversas áreas.

A gestora esteve acompanhada do secretário municipal de Obras, Dr. Crisanto Neto, e de uma comitiva composta pelos vereadores Elias Pereira, Benedito Alencar e Jozete Carvalho, e das lideranças políticas grupo, Waldeque Soares, João de Edmundo, Irmão Jessé, Chagas de Braulina, Neri Feitosa, João Bosco (Bosquinho), Francisco Carvalho (Carvalinho), Evaldo e Mazé da Capoeira.

A maratona de visitas teve início na cidade, onde a comitiva visitou a construção a Creche Modelo Carolina Lélis de Aragão, que está em fase de conclusão, inclusive, murada. A obra é parte de um convênio com o FNDE, com contrapartida do município. Já o muro, este foi construído com recursos próprios.  A poucos metros, a comitiva visitou a construção de uma Escola Modelo, com seis salas de aula, cujas obras estão paradas por falta de recursos federais.

Em seguida, a comitiva seguiu para a Secretária municipal de Assistência Social, que está sendo reformada. Dentre outras melhorias implantadas, a restauração do forro e pintura.

Seguindo para a zonal rural, a primeira parada foi no povoado Santo Antônio, onde a recursos estão sendo investidos na reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Marcos José de Sousa, que foi reconstruída. A referida obra recebeu quase 80 mil reais de recursos do próprio município.

Na comunidade Capim, a comitiva visitou Escola Municipal José Pereira da Silva. Atendendo a uma solicitação do vereador Elias Pereira, a escola recebeu piso com cerâmica, forro, foi construído muro e calçada. Na referida escola, ainda serão construídos um refeitório e uma mini quadra de esportes e eventos.

No povoado Gameleira, a prefeita Waldelina e comitiva visitara a Unidade Básica de Saúde, uma grande obra conveniada com o Ministério da Saúde, mas que está parada também por falta de recursos federais. Na mesma comunidade, foi visitada a Escola Municipal Eduardo de Paiva, que será ampliada com a construção de mais uma sala.

No povoado Esquisito, importante comunidade do município, a comitiva visitou a três obras, a quadra poliesportiva coberta com banheiros, o Posto de Saúde Domingos José da Silva, que foi reformado, com a implantação de cerâmica no piso, pinturas e troca de algumas portas, e a escola Damásio Eugênio de Sousa, que foi toda reformada. Todo o pátio da escola foi cimentado e o piso em cerâmica da área interna foi trocado. A escola recebeu forro e o muro foi rebocado e construída calçada. Além da reforma, a escola também foi ampliada, com a construção de um anexo com sala de aula, cantina, oito banheiros e uma sala de computação, uma obra realizada toda com recursos próprios do município.

Ao final, o ex-prefeito e atual secretário municipal de Obras, Dr. Crisanto Neto, concedeu entrevista. “Realizamos a segunda maratona de visitas a obras no município. Desta vez, visitamos dez obras, a maioria delas feitas totalmente com recursos municipais, ou com contrapartida, quando conveniadas com o governo federal, totalizando um num volume expressivo de recursos próprios”, disse. Obras que segundo ele, só puderam ser feitas graças a política controle de gastos que foi adotada pela gestão municipal.

“Para se ter um uma ideia melhor, só na creche Carolina Lélis de Aragão, a Prefeitura investiu mais de 200 mil reais, destinados à construção do muro, da calçada, até mesmo o valor do terreno. É bom citar o terreno foi comprado na gestão anterior, mas foi pago nessa gestão. Além disso, temos a contrapartida do município na licitação da obra, enquanto o FNDE liberou R$ 670 mil, o município teve que complementar com mais de 70 mil. Essa é apenas um exemplo, mas todas elas nós aplicamos um volume bastante expressivo de recursos municipais”, disse.

DSC_3900

Crisanto afirmou que são obras de grande importância e que estão sendo feitas de acordo com as necessidades do município e sua população, visando promover melhorias na qualidade de vida. A exemplo, Crisanto citou as melhorias nas escolas que foram encontradas deterioradas. “E não falo apenas de obras, mas, também, de equipamentos, aparelhagem. Todas as escolas da rede municipal receberam uma máquina de xerox. O Esquisito, por exemplo, agora terá uma escola de alto nível, um ambiente digno para alunos e professores. Essa escola só viu obras enquanto eu estava na Prefeitura, e agora, com minha esposa. Aliás, naquela comunidade só tem obras realizadas em gestões minhas ou de Elias Ramos… não uma obra feita pelos nosso opositores”, disse.

Publicidade

Crisanto finalizou afirmando que, apesar das dificuldades por que passa o país, o município de Jaicós tem se sobressaído, graças a uma gestão feita com planejamento e responsabilidade.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS