Connect with us

Jaicós

Prefeita Waldelina inaugura auditório climatizado no aniversário de Jaicós

Publicado

em

Neste domingo, 21, dia em que o município de Jaicós completou 182 anos de emancipação política, a prefeita Waldelina Crisanto entregou um importante benefício à população, um auditório moderno, climatizado, com palco, cadeiras acolchoadas e capacidade para pelo menos 80 pessoas.

O auditório está localizado em ponto estratégico, no Centro da cidade. O prédio onde funcionou o antigo BEP – Banco do Estado do Piauí, que por muitos anos permaneceu abandonado, em precárias condições, acumulando lixo e exalando mal cheiro. O município solicitou a cessão do prédio ao Governo do Estado e realizou uma ampla reforma.

A obra foi realizada com recursos próprios, da Secretaria Municipal de Assistência Social, e deu uma nova visão ao local.

DSC_0994

O secretário municipal de Obras, Dr. Crisanto Neto, destacou a importância da obra. “Depois de muitos anos abandonado, esse prédio voltará a servir à população de Jaicós. A situação em que se encontrava esse prédio causava incômodo aos comerciantes, além de prejudica a estética da nossa cidade. Nós, então, solicitamos a cessão do prédio, reformamos e hoje estamos entregando esse importante benefício ao povo da nossa cidade”, disse, uma obra que segundo ele, vai beneficiar à população em geral, sobretudo, aos usuários dos serviços da Assistência Social.

DSC_1063

Crisanto destacou a reforma dos outros prédios também cedidos pelo Governo do Estado ao município, onde foi instalado o Conselho Tutelar. E anunciou a instalação de uma Escola de Música Municipal. “Vamos voltar a ter uma escola de música em Jaicós, que receberá o nome de Camilo Lélis, através da qual nós vamos profissionalizar muitos jovens”.

Publicidade

VEJA MAIS:
Clique aqui e veja toda a cobertura fotográfica do 182º aniversário de Jaicós!

O gestor reafirmou o compromisso de continuar a trabalhar por Jaicós. “Quando assumimos o município, através da prefeita Waldelina, assumimos, também, o compromisso de fazer o melhor para a nossa terra. E é isso que está acontecendo, apesar de todas as dificuldades pelas quais passa o país, com essa prolongada crise que se reflete em todas as esferas do governo, federal, estadual e municipal, inclusive em Jaicós. Mas nós estamos fazendo algo, e vamos continuar a fazer. Até o fim deste ano, a prefeita Waldelina vai entregar várias obras à população”, pontuou.

DSC_1082

O secretário de Assistência Social, Francisco das Chagas (Kim), também falou da importância de um auditório para o órgão e para a cidade de Jaicós. “Essa é, sem dúvidas, uma importante realização desse governo. Nossa cidade necessitava de mais um espaço para reuniões, encontros e outros eventos, a exemplo do CCI (Centro de Convivência dos Idosos), que tem servido muito à população. Além disso, será um espaço para a realização das atividades da Assistência Social, com os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, disse.

DSC_1037

A prefeita Waldelina Crisanto também se pronunciou. Ela parabenizou o município pelo aniversário de 182 anos de emancipação e afirmou que o auditório era seu presente para o município e seus habitantes. A prefeita salientou que houve muita cobrança da população para que fossem realizadas grandes festas no dia do aniversário, no entanto, devido à crise financeira que tem comprometido a realização de muitas ações, ela teve que optar.

“Não pude dar a festa que muitos cobraram, porque a situação atual é muito difícil. Comparo como a mãe e um filho. A gente faz vários aniversários deles, mas tem um dia que a gente diz: meu filho, esse ano não vai dar pra fazer seu aniversário, porque você tá precisando de um tênis, de um livro no colégio. Aqui é semelhante. O dinheiro que seria gasto pra realizar a festa, nós utilizamos nesse auditório, e em outras obras, algo que Jaicós também precisa. Não é que não goste de promover festa para os jovens, que não goste de alegria, de diversão, mas tem um dia em que a gente precisa optar. E foi o que aconteceu”, disse.

Publicidade

Ao finalizar, a prefeita rogou por um ano melhor. “Que Deus nos encha de sabedoria para fazer essa gestão com muita dignidade, responsabilidade, amor, paz e esperança. É isso que desejo para Jaicós”.

DSC_1045

A inauguração foi prestigiada por várias pessoas, dentre as quais, autoridades municipais, como o presidente da Câmara, Divino Macedo, os vereadores Bendito Alencar, Márcio Crisanto, Elias Pereira, Jozete Carvalho, o padre Antônio Mendes, os secretários municipais, Dalva Feitosa (de Educação), Ivo de Sousa Dias (de Finanças), Lourival Ramos (de Administração), Luciane Machado (de Saúde) e João Elói (chefe de Gabinete).

Veja mais fotos:

DSC_1105 DSC_1104 DSC_1102 DSC_1101 DSC_1093 DSC_1092 DSC_1091 DSC_1090 DSC_1089  DSC_1081 DSC_1075 DSC_1072 DSC_1066  DSC_1060 DSC_1058 DSC_1057 DSC_1056 DSC_1055 DSC_1054 DSC_1053 DSC_1052 DSC_1051 DSC_1049  DSC_1042  DSC_1032 DSC_1030 DSC_1020 DSC_1018 DSC_1012 DSC_1010 DSC_1004 DSC_1002 DSC_0998 DSC_0997  DSC_0993

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS