Prefeito acompanha obras na cidade e no interior de Jaicós e afirma que ‘o trabalho continua’
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 02/07/19

Prefeito acompanha obras na cidade e no interior de Jaicós e afirma que ‘o trabalho continua’

Imagens: IK Drones

Obras e ações do Governo Municipal de Jaicós estão em andamento em diversas áreas do município, com o objetivo de melhorar a vida da população residente da cidade e do interior.  Na manhã desta terça-feira (2), o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, Neném de Edite, como é conhecido, esteve acompanhando pessoalmente algumas das intervenções que estão sendo realizadas.

Na cidade, o gestor esteve em uma das principais unidades de saúde do município, a Policlínica Amélia Crisanto, no bairro Serranópolis, que está em obras. O prédio, onde funcionam interligados Secretaria Municipal de Saúde e a UBS, está passando por ampla reforma e terá sua estrutura melhorada, visando implementar a prestação dos diversos serviços que são ofertados à população.

O investimento será de mais de R$ 310 mil, recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César. “Essa é mais uma importante obra que estamos realizando com o apoio do nosso deputado Júlio César. Vamos modificar toda a estrutura, desmembrando a Secretaria da Policlínica, e com isso, vamos melhorar os serviços ofertados por cada órgão ao povo de Jaicós. Será uma transformação muito grande.”, disse.

Na zona rural, o gestor visitou a comunidade Tanque dos Batistas, onde também estão sendo aplicados recursos destinados pelo deputado Júlio César para a reforma e ampliação de mais uma Unidade Básica de Saúde. O prédio ganhará mais um consultório e terá o teto melhorado.

Na localidade Barragem do Sítio, o prefeito Neném de Edite conversou com populares que foram beneficiados com as obras de melhoramento do sistema de abastecimento de água. O reservatório, que antes tinha capacidade de acumular 5 mil litros, foi substituído por outro de 10 mil litros. A caixa retirada foi instalada na comunidade Tanque dos Batistas, que também teve o sistema de abastecimento implementado.

Com uma vida mais confortável, o agricultor aposentado conhecido por Zezinho da Barragem agradeceu pela benfeitoria. “Agradeço a Deus pela oportunidade. Essa era uma promessa que o prefeito Neném de Edite tinha feito com nós, e tá sendo realizado. E querendo fazer mais. Confiando em Deus vai ser realizado muita obra importante para o povo de Jaicós.”

Zé Garcia, morador de Tanque dos Batistas, afirma que a instalação da caixa melhorou a vida dos moradores. “Aqui melhorou 100%, não só pra mim, mas pra comunidade toda. É uma preocupação a menos que a gente tem de ficar toda hora caçando água. Agora tem o suficiente.”, disse.

“A nossa gestão está presente em todos os cantos do município, na cidade e no interior, com obras e ações para o nosso povo. Quem anda por Jaicós vê as melhorias que já fizemos e o que estamos fazendo. Infelizmente muitas pessoas tentam atrapalhar com denúncia e perseguição, mas a gente sabe o que é melhor para Jaicós, para o povo. Então vamos continuar trabalhando muito para melhorar cada dia mais a nossa terra.”, afirmou o prefeito Neném.

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Distribuidoras que não baixarem o preço do diesel a partir de sexta serão multadas

O Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) do Piauí irá fazer uma recomendação às distribuidoras de combustível até sexta-feira (15) para cumprimento imediato da redução e aplicação dos

DESTAQUES

MP dá até dia 30 para retirada de trailers de praça em Picos

O Ministério Público do Estado, através de recomendação expedida pela promotora de justiça Romana Leite Vieira, determinou à Prefeitura de Picos que faça a retirada dos trailers e quiosques localizados

POLÍCIA

Operação da PF prende oito pessoas entre ex- prefeito e gestores por corrupção no Piauí

O delegado de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Albert Sávio Moura, informou nesta quarta-feira (21) durante entrevista coletiva que oito pessoas foram presas e outras cinco tiveram condução