Connect with us

Jaicós

Prefeito de Jaicós acompanha serviço de recuperação da pista de pouso

Publicado

em

O prefeito do município de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite – PSD, acompanhou, na tarde desta terça-feira, 18, ao lado do secretário de Cultura, Dejerson Lima (Piti), os serviços de recuperação da pista de pouso de aeronaves da centenária cidade.

Máquinas e operários da Prefeitura Municipal trabalham na limpeza dos terrenos nas margens da pista.  Segundo explicou o prefeito, de cada margem serão desmatados 60 metros e melhoradas as condições da pista retirando o excesso de brita sobre a pista, além de melhorar o acesso. Outra melhoria será a reforma da casa de apoio, que está em ruínas.

O gestor afirmou que a pista estava abandonada, sendo utilizada para outros fins, como depósito de lixo. “Atualmente não tem condições de ser utilizada para pouso e decolagem de aviões de pequeno porte. Nós queremos dar utilidade a esse bem do nosso município, que tanto já serviu à nossa população e para pessoas que visitam a nossa cidade”, disse.

Neném de Edite comentou sobre possibilidade de ser realizar um encontro de aeronaves no mês de setembro, durante os festejos da cidade de Jaicós. “Ainda não é oficial, mas nós já estamos articulando a realização desse evento, desse encontro de aviões em nossa cidade. É algo novo para nossa cidade e com certeza a população ia gostar”, disse.

Imagens aéreas feitas pela reportagem do portal Cidades na Net mostram o andamento das obras. Veja:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS