Connect with us

DESTAQUES

Prefeito eleito em Jaicós nomeia equipe para acompanhar troca de governo. Veja!

Publicado

em

Eleito no último domingo (2) para administrar o município de Jaicós pelo próximos quatro anos, Ogilvam da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), como é popularmente conhecido, já nomeou a equipe que vai acompanhar a transição de governos.

A equipe será coordenada por Lindon Johnson Viana Avelino e terá como membros os advogados Francisco das Chagas Silveira, Guilherme Bento Soares e Adão Joaquim de Sousa Neto, o servidor público Deusmar João da Costa e as professoras Maria Aurenir da Silva Paiva e Omaciana de Sousa Franco Rodrigues.

O documento de nomeação foi encaminhado nesta quinta-feira (6) à prefeita municipal Waldelina Sales de Moraes Soares Crisanto (PRP), que também deverá nomear sua equipe.

O prefeito eleito quer acompanhar a aplicação dos recursos públicos até sua posse. No ofício, o futuro gestor salientou que a instituição da equipe de transição governamental municipal visa assegurar, à municipalidade, o direito a uma boa e regular aplicação dos recursos públicos no período compreendido entre o dia seguinte ao da eleição e o fim do mandato, bem como, de uma transição governamental transparente e clara, propiciando ao futuro gestor e sua equipe, conhecer o funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração pública municipal.

O período de transição vai de 03 de outubro de 2016 até 31 de março de 2017.

Publicidade

Eleição
Neném de Edite (PSD) é o atual vice-prefeito e disputou as eleições pela Coligação “Frente de Libertação de Jaicós”, ao lado do ex-vereador Branco Rodrigues (PSDB), seu candidato a vice. A disputa envolveu, ainda, outros dois candidatos, a prefeita Waldelina Crisanto (PRP) e o vereador Mávio Silveira (PTB). Neném foi eleito o novo prefeito do município com 43,96% dos votos válidos.  A maioria dele sobre o segundo colocado, Mávio, foi de 1.143 votos, e de 1.992 sobre a prefeita, que ficou em terceiro lugar.

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, 10.530 eleitores foram às urnas, dos quais, 9.831 foram válidos, 560 nulos e 139 brancos.

 

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS