Connect with us

Jaicós

Prefeito Neném de Edite recebe apoio de mais duas lideranças políticas em Jaicós

Publicado

em

Depois de especulações nos bastidores da política local, duas importantes lideranças do município de Jaicós confirmaram neste domingo, dia 1º de setembro, o apoio ao grupo que atualmente governa o município, liderado pelo prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite – PSD. Os reforços são o ex-vereador Elias de Sousa Pereira e do sindicalista rural Aldenides de Sousa Carvalho, o ‘Maninho’, como é conhecido, atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jaicós.

Elias exerceu por duas vezes o mandato de vereador, nos períodos de 2008 a 2012, e de 2013 a 2016, tendo sido presidente da mesa diretora da Câmara Municipal. Nas últimas eleições municipais, em 2016, foi candidato a vereador no grupo da então prefeita Waldelina Crisanto, ficando na suplência.

O ex-vereador falou sobre a decisão. “Eu e Neném, a gente tem muita afinidade. Já tivemos juntos em outras ocasiões. Quando ele foi eleito vice-prefeito eu votei nele, fizemos campanha e fomos eleitos juntos. Então, é uma decisão natural. Ele me fez o convite e eu achei por bem aceitar.”, disse.

Elias elogiou a gestão do prefeito Neném de Edite. “Neném tem feito um grande trabalho. Isso não resta dúvidas. Até mesmo as pessoas que são adversários reconhecem, e isso faz com que a gente ande junto com quem está trabalhando.”, disse, salientando que está tomando a decisão correta. “Já pequei uma vez e não quero pecar duas. Nunca o político pode ir contra a vontade do povo.”, pontuou.

Sobre uma nova candidatura a vereador, Elias disse que ainda não tem uma decisão tomada. “Tenho muita vontade de voltar para a Câmara, porque tenho certeza que fiz um bom trabalho e a população gostou.  O motivo de ter ficado de fora nas últimas eleições não é porque fui um mau vereador, mas, por estar acompanhado de alguém que estava rejeitada pela população de Jaicós”. Elias finalizou a entrevista afirmando que quer contribuir com a gestão e com o município de Jaicós levando a sua representação política e a experiência obtida nos mandatos de vereador.

Publicidade

‘Maninho’ é sindicalista com extensa folha de serviços prestados ao município de Jaicós, sobretudo, ao homem do campo. Foi vice-presidente e atualmente exerce o seu segundo mandato como presidente da entidade, onde tem se destacado pelo trabalho realizado na reestruturação do Sindicato.  “O Sindicato vivia na mão de agiotas e a gente tirou. Compramos terrenos, construímos o Centro Cultural, um dos maiores prédios de Jaicós. Hoje o Sindicato tem carro, moto, temos uma diretoria que trabalha unida.”, citou.

O sindicalista anunciou que nas próximas eleições pretende disputar uma vaga na Câmara Municipal de Jaicós, onde quer dar mais voz ao trabalhador e à trabalhadora rural. “A FETAG tem conversado com a gente sobre uma candidatura a vereador. O prefeito vem trabalhando muito em nosso município e a gente tomou essa decisão de ingressar no grupo do prefeito. Na verdade, eu nunca saí, só estava afastado. Já votei nele na eleição passada. A novidade é que agora pretendo participar de outra forma, com uma pré-candidatura a vereador.”, disse.

Nas eleições passadas, de 2018, o grupo liderado por ‘Maninho’ apoiou a candidatura de Elisângela Moura para deputada estadual, que obteve 439 votos em Jaicós. O grupo também apoiou Merlong Solado, que obteve 700 votos, com a participação de outra liderança política do município.

Para o prefeito Neném de Edite, o crescimento do seu grupo político e o fortalecimento da sua gestão é resultado do trabalho que vem sendo realizado pelo município de Jaicós. “São dois grandes nomes que vêm fazer parte do grupo do trabalho e do desenvolvimento de Jaicós e que eu recebo com muita alegria e satisfação. O objetivo é contribuir e somar forças. Ambos têm seus deputados estaduais, a Elisângela, que foi apoiada pelo Maninho, e o pastor Gessivaldo, que foi apoiado pelo Elias, e que vão nos ajudar a trazer mais benefícios para Jaicós.”, disse.

O prefeito destacou a história das lideranças. “Maninho é um grande presidente, uma liderança que muito bem representa a classe do trabalhador rural em nosso município, e o Elias tem experiência como vereador por dois mandatos. Mais duas pessoas, duas lideranças estão vendo o caminho certo do progresso de Jaicós e estão declarando seu apoio a esse novo momento que Jaicós vive, tanto politicamente, quanto no sentido de desenvolvimento.”, disse.

Publicidade

Além do prefeito Neném de Edite, Elias Pereira e ‘Maninho do Sindicato’, também participaram da reunião o vereador João Bosco, o Bosquinho, e o secretário de Relações Institucionais de Jaicós, Degerson Lima.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS