Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós antecipa o pagamento dos servidores

Publicado

em

A  Prefeitura Municipal de Jaicós antecipou o pagamento de todos os servidores do município, referente ao mês de abril. A antecipação dos vencimentos foi uma forma de garantir aos servidores tempo hábil para eles  receberem dentro do mês seus salários e ainda aproveitarem o feriado prolongado com dinheiro no bolso.

No município de Jaicós, além da possibilidade de paralisação geral nesta sexta-feira, 28, na próxima segunda-feira, 1º de maio, é feriado nacional do Dia do Trabalhador, e na quarta-feira (3), feriado municipal em razão da celebração da missa no Morro dos três Irmãos, tradicional evento religioso do município.

Segundo o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, a antecipação, além de ser uma forma de valorização do servidor municipal e de beneficiar o comércio local. “Foi  uma preocupação nossa antecipar o pagamento,  porque valoriza o servidor, facilita sua vida, além do que,  o dinheiro  vai circular mais cedo no comércio da cidade”, disse.

Neném destacou que a gestão se empenhou para realizar o pagamento sem que o servidor tenha prejuízo. “O pagamento é realizado dia 30, e quando não cai em dia útil, sempre passa da data. E tendo em vista os feriados, o pagamento só deveria ocorrer por volta do dia 05 do próximo mês. Reunimos esforços para antecipar o pagamento desde o dia 27, no intuito que o servidor honre com seus compromissos, além do que todos possam desfrutar do feriado com seus salários”, conclui o prefeito.

Segundo o secretário de Finanças do município, Lindon Johnson Viana, houve inicialmente todo um planejamento e  um grande empenho  por parte da administração para que o pagamento acontece com antecedência. “Como havia um risco eminente de paralisação nesta sexta-feira, e com a programação da semana subsequente, com feriado nacional e municipal, existiu um esforço muito grande da gestão em canalizar os recursos para que o pagamento de todos os servidores fossem realizados dentro do mês  de abril, não havendo prejuízo para os mesmos”, afirmou.

Publicidade

O secretário informou, ainda, que por conta da greve, foi solicitado ao Banco do Brasil recursos suficientes para que todos pudessem  receber seus salários. Ainda segundo ele, o pagamento começou a ser repassado ontem, 27, e será concluído hoje (28), incluindo o 13º salário dos aniversariantes do mês.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS