Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós entrega certificados para participantes de cursos promovidos pelas secretarias de Cultura e Assistência Social

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, em parceria com as secretarias de Cultura e Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira (30), um evento de encerramento das oficinas ofertadas pelas secretarias e entrega de certificados as participantes.

O evento aconteceu no auditório da Assistência Social e contou com a presença do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, do chefe de Gabinete, Deusmar Costa, da secretária de Assistência Social, Karoline Meneses, secretário de Esportes, Osmildo Oliveira, o ex-vereador Ednilson Carvalho Santana, Miudim, coordenadora de Cultura, Beatriz Reis e o assessor Douglas Silva. As profissionais que ministraram os cursos também estiveram, presentes, Evelainy Reis, Francinete Ramos e Juliana.

Em sua fala durante o evento, o prefeito Neném de Edite, parabenizou as jovens e falou da importância dos cursos. “Quero parabenizar a todos que participaram dos cursos e oficinas, que com certeza só vem a engrandecer vocês para o mercado de trabalho. Algumas pessoas podem pensar que esses certificados não tem importância, mas é ao contrário, pois hoje tudo que vai fazer precisa de títulos, de certificados, de experiência em várias áreas. A cada dia o mercado de trabalho cresce, com pessoas trabalhando de forma autônoma ou se qualificando para prestar serviços em uma empresa”.

Ele ainda incentivou as participantes e parabenizou as secretarias pelo trabalho. “Na vida pública, como empresário, empreendedor, de qualquer forma acredite, pois quando acreditamos e temos fé em Deus tudo é capaz de se realizar, boa sorte a todos vocês. Parabenizo toda a equipe pela ideia e pelo trabalho realizado, parabéns pela parceria entre as Secretarias Cultura e Assistência Social. A ideia deu certo e com certeza vamos continuar” disse.

As participantes receberam os certificados do curso de produção de ovos de páscoa, promovido em parceria pelas secretarias de Cultura e Assistência, nos dias 08 e 09 de abril.  A oficina integrou o evento “Páscoa Solidária”, onde os ovos produzidos foram doados a crianças carentes da cidade.

Foram entregues também os certificados dos cursos realizados pela Secretaria de Cultura, que foram de maquiagem e manicure e pedicure, que aconteceram nos 10 e 11 e dias 22, 23 e 24 de abril, respectivamente.

O objetivo da realização das oficinas é de oferecer aos jovens da cidade de Jaicós a oportunidade de aprender atividades que contribuam para aquisição de novos conhecimentos e também para a geração de renda.

Adriana Pereira, de 20 anos, que participou das oficinas de produção de ovos de páscoa e auto maquiagem, disse que foi uma oportunidade de adquirir conhecimento. “A importância de participar dessa oficina é a aquisição de conhecimento, que a gente deve buscar cada vez mais. Participei das duas e foram muito produtivas, ainda mais porque já tenho certa experiência nas áreas” destacou.

Publicidade

Layne Paiva, que participou do curso de Manicure e Pedicure, já está trabalhando na área. “Eu moro no interior, não realizava nenhuma atividade lá, aí me chamaram para trabalhar aqui e eu resolvi já aceitar. E esse curso de manicure me ajudou muito, porque se não fosse o curso, não teria adquirido esse conhecimento. Agora estou trabalhando no salão de Elma Ramos aqui na cidade” disse.

Ao final do evento foi servido um coffe break para todos os presentes.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS