Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós inicia entrega de boletos do Garantia Safra

Publicado

em

A prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, iniciou nesta segunda-feira (17) a entrega de boletos aos agricultores familiares beneficiados pelo programa Garantia Safra 2018/2019.

A entrega será realizada até a sexta-feira (21), no horário de 08 às 12:30, na sede da secretaria. O agricultor deve levar Carteira de Identidade (RG) e o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Em Jaicós, foram contemplados 1.887 agricultores familiares, que tem até o dia 31 de dezembro para realizar o pagamento do boleto, que corresponde ao valor de 17 reais.

De acordo com o secretário de Agricultura, Luverci Carvalho, o agricultor deve comparecer o quanto antes. “Vamos entregar somente durante essa semana, até porque já é dia 31 o pagamento dos boletos. Se depender da gente, entregamos até a quinta-feira, vai depender do comparecimento das pessoas. Se os agricultores comparecerem para receber os boletos até quinta-feira, seria bom. O quanto antes eles vierem melhor” disse.

Além do valor pago pelo agricultor, o município paga em contrapartida junto ao fundo garantia safra o valor de R$ 51,00 reais por cada agricultor, o estado e a união complementam com o restante e os agricultores terão direito ao benefício de 850 reais, caso venha ocorrer perda na safra do ano.

O valor do auxílio é pago em cinco parcelas de R$170,00. O recurso pode ser retirado em qualquer agência lotérica ou bancária da Caixa Econômica Federal, de acordo com o calendário de benefícios sociais. O dinheiro pode ser utilizado pelo agricultor para qualquer necessidade.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS