Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós investe em iluminação pública, leva conforto e segurança à população

Publicado

em

Quem circula pela centenária cidade de Jaicós já observa as melhorias implementadas na iluminação pública. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, está investindo recursos próprios na revitalização do serviço, com a instalação de novas lâmpadas ou substituição das antigas por novas, de vapor sódio, mais eficientes e que apresentam melhor luminosidade.

Uma das áreas beneficiadas foi o trecho urbano da BR 407. A extensa avenida, com cerca de quatro quilômetros de extensão e que compreende diversos bairros, foi toda iluminada. A iluminação tem proporcionado diversos benefícios à população, sobretudo, em relação a segurança. Além do grande fluxo de veículos, a Avenida é bastante utilizada por populares para a realização de atividades físicas no período da noite.

A professora Fátima Silva é uma das moradoras do bairro Serranópolis que utiliza a Avenida para fazer suas caminhadas diárias acompanhada do esposo. Ela elogiou a melhoria na iluminação, possibilitando a realização das atividades físicas no período da noite, destacando, principalmente, o benefício da segurança.

“A gente que é professor, o horário que nos resta é a noite, e com a avenida iluminada, a gente pode fazer a caminhada a noite, no melhor o horário, sem se preocupar com o pôr do sol.”, disse. Ela salientou que depois que a avenida foi iluminada, aumentou o número de pessoas fazendo caminhada pela avenida.

Em visita a BR 407, o prefeito de Jaicós, Ogilvan Oliveira, informou que a iluminação do trecho apresentava problemas constantes. Foi feito uma análise técnica para saber quais os motivos. “A gente fez esse levantamento e realizamos as melhorias. A gente trocou o transformador, fizemos aterramento e instalamos essas lâmpadas mais resistentes. Também dividimos a avenida em três partes, dessa forma, se acontecer problema, vai atingir só uma parte.”, explicou.

Publicidade

O gestor informou que o trabalho de revitalização da iluminação pública já foi realizado em algumas das principais ruas e avenidas da cidade, e será ampliado para todas as áreas. “A cidade de Jaicós é grande. Então, esse é um trabalho que não se consegue fazer de um dia para o outro. Por isso a gente pede a compreensão da população e a ajuda, indicando onde é preciso instalar lâmpadas, e a gente vai atender os pedidos na medida do possível.”, disse.

A equipe da Prefeitura, além de atender as demandas enviadas pela própria população, também faz um trabalho de busca, com o objetivo de identificar aqueles locais que necessitam da troca de lâmpadas.

Para o prefeito Neném de Edite, investir na iluminação pública é investir também em segurança, conforto e mais qualidade de vida para a população. “A gente quer ver a nossa cidade iluminada para que a população tenha mais tranquilidade ao transitar nas ruas da cidade, seja de dia ou a noite.”, pontuou.

Mais imagens:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS