Prefeitura de Jaicós investe na melhoria das escolas municipais com reformas e climatização
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 14/03/19

Prefeitura de Jaicós investe na melhoria das escolas municipais com reformas e climatização

Garantir condições de um acolhimento digno e adequado para os alunos e profissionais da Rede Pública Municipal de Ensino. Esse é o objetivo do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria de Educação, que está reformando as escolas municipais.

De acordo com o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, ao todo, doze escolas serão melhoradas, sendo 7 situada na zona rural e 5 unidades escolares sede do município, sendo duas creches.

Entre as melhorias que estão sendo realizadas na estrutura física das escolas, estão o retelhamento, substituição de portas, manutenção de instalações hidráulicas e elétricas e a pintura. Na comunidade Pau do Inxuí, com o intuito de oferecer mais segurança e comodidade aos alunos e equipe educacional, está sendo construído um muro na Escola Municipal Cariolano Alves.

Em outras seis das escolas da Rede Pública Municipal as salas estão sendo climatizadas, proporcionando aos alunos e professores um ambiente escolar mais agradável e propício para o processo de ensino e aprendizagem.

Prefeito Neném de Edite visita mutirão de serviços realizado no final de semana – Foto: Divulgação

As unidades escolares contempladas são a Líria Alencar, Padre David, Francisco Crisanto, e as Creches Tia Loudinha e Bolinha, na sede, bem como as escolas Manoel Barbosa (Várzea Queimada), Eduardo Antônio da Costa (Gameleira), Sátiro Batista (Tanque dos Batistas),  Paulo Manoel da Batista (Barreiro), Joaquim Francisco de Paiva (Lagoa do Sabino) Cariolano Alves (Pau do Inxuí) e Escola Municipal da Balisa (Balisa).

As obras tiveram início no mês de fevereiro e a previsão de conclusão é para o mês de abril. Na maioria das escolas, os serviços são realizados aos finais de semana, em regime de mutirão, para não atrapalhar o andamento das aulas, e acompanhados de perto pelo prefeito de Neném de Edite, que tem visitado os locais em obras sempre que possível.

Veja imagens:

Escola do povoado Várzea Queimada – Foto:Divulgação

Escola da comunidade Gameleira- Foto: Divulgação

Escola Municipal de Baliza – Foto: Divulgação

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Ministro pode aumentar teto para aquisição de cadeiras de rodas

Dentro de 90 dias, um grupo de trabalho do Ministério da Saúde deverá apresentar parecer sobre a possibilidade do aumento do teto para a compra de cadeiras de rodas. A

Jaicós

Vereador Divino solicita construção de cemitério na zona urbana de Jaicós

A Câmara Municipal de Jaicós aprovou nesta quinta-feira, 11, um Requerimento de autoria do vereador Divino Macedo de Carvalho (PSB), solicitando a construção de um novo cemitério na zona urbana do

Padre Marcos

Ex-deputado Homero vai ministrar palestra sobre a história de Padre Marcos

O intelectual economista e escritor integrante da Academia Piauiense de Letras, Homero Ferreira Castelo Branco Neto, ministra na próxima terça-feira (10) uma palestra sobre a história do município de Padre