Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós investe na recuperação e melhoria das estradas vicinais

Publicado

em

Garantir melhores condições de acesso às comunidades rurais. Esse é o objetivo do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Um dos trechos beneficiados interliga a localidade Chapada do Tamboril, na divisa com o município de Francisco Santos, até o campo de avião, na cidade de Jaicós. O trecho que será melhorado tem cerca de 18 km de extensão e passa pelas localidades Tamboril, Santo Antônio II, Sobradinho e Caldeirãozinho.

Na Chapada do Tamboril estava um dos trechos considerados mais críticos. O acúmulo de areia dificultava a trafegabilidade dos veículos. Lá, a Prefeitura Municipal utilizou o maquinário próprio – caçamba, retroescavadeira e motoniveladora – para piçarrar o trecho e garantir o acesso à comunidade.

Segundo o prefeito Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, o piçarramento do trecho é uma reivindicação antiga dos moradores. “Entrava prefeito e saía prefeito e nada desta estrada ser reformada. Às vezes que eles viram alguma máquina passando por aqui era da Prefeitura de Francisco Santos, que não reformava, apenas tapava alguns buracos, uma medida paliativa que não resolvia. Como eu conhecia essa situação, já passei de carro por aqui, várias e várias vezes, e, atendendo ao desejo deles, autorizei a reforma”, disse.

Cícero Raimundo, que tem suas origens familiares na localidade Chapada do Tamboril, visitou a localidade e acompanhou pessoalmente os trabalhos ao lado dos secretários municipais Osmildo Oliveira e Osmilvan Oliveira. Nas redes sociais, ele agradeceu ao prefeito pelo trabalho. “Quero aqui agradecer ao prefeito Neném, aos secretários Osmilvan e Osmildo, pelo a reforma e construção de estrada da localidade Chapada do Tamboril, onde reside meus irmãos. Várias famílias que ali residem serão beneficiadas. Obra esperada há mais de 20 anos. […] Desde já, obrigado prefeito pelo seu reconhecimento naquela comunidade esquecida”, disse.

Publicidade

O prefeito explicou que o trabalho de recuperação e melhoria das estradas vicinais do município será continuado. “De início nós estamos resolvendo os casos mais críticos. Depois nós vamos trabalhar para melhorar todas as estradas. Conheço bem todo o território do nosso município e sei da necessidade de cada estrada”, pontuou.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS