Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós investe R$ 42 mil na aquisição de equipamentos para as escolas Padre David e Líria Alencar

Publicado

em

A gestão “Uma Nova história”, que tem à frente o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD) tem realizado constantes investimentos na área da Educação no município de Jaicós, com o intuito de a cada dia oferecer melhores condições de trabalho aos educadores e toda a equipe da educação municipal.

Em mais um importante ação, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação adquiriu diversos equipamentos que serão instalados nas Escolas Municipais Padre David Ângelo Leal e Líria Maria da Cruz Alencar, ambas localizadas na zona urbana do município.

Os equipamentos foram adquiridos com  recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), via Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle – SIMEC. Ao todo, estão sendo investidos  cerca de 42 mil reais na aquisição dos equipamentos.

O município recebeu os equipamentos na manhã desta terça-feira (13). São: 2 geladeiras verticais industriais (4 portas), 2 geladeiras tipo doméstica Frostfree, 2 batedeiras planetárias (de 5 litros cada), 2 purificadores de ar, 4 bebedouros elétricos, 2 balanças digitais (15 kg cada), 2 espremedores de frutas cítricas, 2 fogões industriais de 6 bocas e 2 fornos microondas.

De acordo com o coordenador de Programas da Secretaria Municipal da Educação, Wandym Lima, todos os equipamentos serão entregues nas escolas ainda esta semana.

Mais  investimentos

Publicidade

Recentemente, a Prefeitura Municipal de Jaicós investiu também na aquisição de 1.870 kits escolares para alunos , 130 carteiras escolares para professores e  37 centrais de ar Split, 12 000 BTUS, totalizando um investimento  de cerca de 300 mil reais.

Os equipamentos foram distribuídos  nas escolas municipais Clara Maria de Jesus (povoado Croazal), Damásio Eugênio de Sousa (povoado Esquisito), Paulo Manoel Batista (Chapada do Barreiro), Cariolano Alves (Pau do Inxuí), Manoel Barbosa (povoado Várzea Queimada), Francisco Crisanto, Padre David Leal e Líria Alencar, ambas localizadas na sede do município).

Foi adquirido também um veículo da marca Mercedes Benz, no valor de R$ 172 mil, com recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação. A prefeitura licitou mais um veículo, de mesmo modelo, que em breve, será recebido pelo município e também disponibilizado para o transporte dos professores.

“O segundo veículo para a educação já foi licitado e estamos aguardando a empresa ganhadora da licitação para que esse carro chegue e a gente possa ir buscar. Como anunciei, são duas vans para a secretaria de Educação e uma para a saúde. Com certeza, em questão de dias essas empresas estarão entregando os veículos, que vão oferecer mais qualidade de trabalho aos profissionais do município” disse o prefeito Neném de Edite.

Notícias relacionadas : JAICÓS | Escolas municipais serão equipadas com 1870 kits escolares e 37 centrais de ar

Publicidade

Prefeitura de Jaicós adquire van para transportar professores que atuam na zona rural

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS