Prefeitura de Jaicós perfura poço na localidade Gameleira e beneficia mais de 70 famílias
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 06/04/18

Prefeitura de Jaicós perfura poço na localidade Gameleira e beneficia mais de 70 famílias

Levar esperança, dignidade e melhores condições de vida ao homem do campo. Este é o objetivo da gestão “Uma Nova História”, que tem investido na perfuração de poços na zona rural do município de Jaicós e beneficiado a diversas famílias.

Na quarta-feira (04), a Prefeitura Municipal iniciou a perfuração de um poço artesiano na localidade Gameleira. A obra, que está sendo realizada com recursos próprios do município, irá beneficiar mais de 70 famílias, que não precisarão mais se deslocar a locais distantes para ter acesso ao precioso líquido.

O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), acompanhado do secretário Degerson Lima, visitou o local na manhã desta quinta-feira (05) e em entrevista ao portal Cidades Na Net, falou da importância da obra. “A perfuração desse poço é um sonho das pessoas que residem nessa comunidade que sofrem diariamente nos períodos de seca. Estive aqui ano passado onde me comprometi em realizar esse sonho e graças a Deus, esse compromisso foi honrado para com esse povo que precisa dessa água” ressaltou o gestor.

Ainda segundo Neném de Edite, este é o terceiro poço perfurado durante a gestão. “Um poço cavado com recurso próprio, vários gestores prometeram, mas não fizeram, e nós, em um ano e três meses de gestão, já estamos no terceiro poço perfurado. Esse poço irá atender mais de 73 famílias, que terão água nas torneiras de sua casa. É uma alegria muito grande, tanto para mim a frente da gestão pública, quanto para toda a comunidade” finalizou.

Neném de Edite foi recebido pelos moradores da comunidade com alegria e palavras de agradecimento. A aposentada Maria da Cruz Costa, disse que o gestor, ao realizar a obra na comunidade, está saciando a sede da população. “Vai mudar tudo para nós. A saúde, porque eu e meu marido já somos idosos e o local da água fica distante, meu marido não pode pegar peso porque é doente da coluna, tudo era ruim, mas agora vamos ter água dentro de casa. Nunca tinha vindo uma obra para nós, nosso novo prefeito está de parabéns, Deus usou ele para trazer essa obra para o meio de nós para saciar a sede das pessoas e dos animais. Nós vivíamos muito agoniados, com as pessoas doentes dentro de casa, que não podem pegar peso e hoje, graças a Deus, temos tanta água jorrando. O prefeito veio tirar nós da escravidão, das trevas dos nove anos de seca que vivemos” disse ela.

A dona de casa Maria Lúcia, disse que há muitos anos a comunidade sonhava com o poço. “Está com muitos anos que temos o sonho de ter esse poço, passamos sede, porque carregamos água em burro, os animais magros, os maridos cansados e doentes da coluna. Então, a primeira coisa que vai melhorar é a saúde dos nossos esposos que não vão precisar se deslocar daqui para buscar água em outras localidades distantes. Vai melhorar muito, porque a 8 anos ou 9 não vem água da “Gameleira de baixo” pra nós” disse ela.

Concluído, o poço deverá atingir uma vazão de cerca  6 mil litros por hora.

Veja também: Prefeitura investe na pavimentação de ruas e inicia obras de 8 mil m² de calçamento em Jaicós

Mais fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Acidente envolvendo um carro e uma carroça deixa idoso de 79 anos morto na zona rural de Fronteiras

Um grave acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira, 15, envolvendo um veículo e uma carroça, resultou na morte de uma pessoa. O fato aconteceu nas proximidades do Sitio Lagoa Seca,

DESTAQUES

MP fiscaliza situação da barragem Poço de Marruá em Patos do Piauí

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da promotora Ednolia Evangelista de Almeida, instaurou um inquérito civil com o objetivo de acompanhar a aplicação das medidas de prevenção,