Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós promove I Seminário de Saúde e capacita profissionais

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando o I Seminário de Saúde, com o intuito de promover a reflexão e aprimoramento profissional acerca de assuntos ou áreas de assistência à saúde, oportunizando às equipes, através das informações adquiridas, traçarem estratégias para que a atenção à saúde seja ainda mais eficaz e resolutiva.

O evento, que está sendo realizado no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Maria de Moura Carvalho “dona Mariquinha”, teve início nesta segunda-feira (08) e segue até a quinta-feira (11).

O seminário tem como tema “Aperfeiçoamento em Saúde da Família” e está sendo ministrado pela enfermeira especialista Lourdes Helena Barros, que atua na Secretaria de Saúde do Estado.

No primeiro dia, durante a manhã, foi ministrada uma palestra abordando a imunização, com o objetivo de atualizar noções básicas sobre Rede de Frio e facilitar o entendimento das diversas dificuldades enfrentadas no dia a dia pelos profissionais de saúde que atuam em salas de vacina.

Enfermeira especialista Lourdes Helena Barros

À tarde, com a temática Estratégia de Saúde da Família (ESF), os participantes se dividiram em grupos para discutirem os desafios enfrentados pelas equipes e o que pode ser melhorado. Em seguida, cada grupo fez uma encenação e apresentou os pontos levantados.

Publicidade

Entre os desafios, os profissionais citaram a falta de recursos materiais para atender a demanda com qualidade, resistência das mães em vacinar os filhos, falta de medicamentos, interação em equipe, questão política no processo de trabalho, entre outros.

Nesta terça (09), as temáticas abordadas serão Primeiros Socorros e Cuidados com as Gestantes e Hanseníase. Na quarta (10) Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) e Drogas. E encerrando, na quinta-feira (11) Saúde do Idoso e Diabetes.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS