Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós promove II Encontro Pedagógico da Educação Infantil

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (31), o II Encontro Pedagógico da Educação Infantil do ano letivo de 2019. A formação dos docentes aconteceu na creche Tia Lourdinha.

O encontro contou com a participação dos professores das creches O Bolinha, Carolina Lélis de Aragão e Tia Lourdinha e educadores que atuam na zona rural. O encontro foi dirigido pela coordenadora da Pré-Escola, Maria Aparecida Carvalho e coordenadora da Creche Dona Calú, Josefa da Paixão.

 

Durante o encontro foi trabalhado o projeto “O Encantado Mundo dos Contos de Fadas”, que tem o objetivo de despertar nas crianças, desde cedo, o interesse pela leitura. O tema do encontro foi “O Mundo Encantado da Rapunzel”.

Durante as atividades foram realizadas discussões e reflexões sobre a importância da afetividade entre professores, alunos e família e dinâmicas. Ainda aconteceu a apresentação do projeto “Aprendendo a escrever o nome de diversas formas”, idealizado pela professora Denise Sousa.

Após o primeiro momento, os professores se dividiram em salas diferentes, para realizar a confecção de recursos pedagógicos a serem utilizados em sala de aula, dentro do tema proposto. Um dos grupos foi formado por professores do projeto Borboletas, que atuam com alunos de 5 anos.

Os recursos produzidos foram o tapete da leitura, a trilha, avental, lata, sacola e palitoches, que serão utilizados para trabalhar a leitura de forma lúdica, facilitando o processo de aprendizagem.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS