Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós promove palestra sobre “Inteligência Emocional” para profissionais da saúde

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Saúde e em parceira com o Instituto Ezequiel, promoveu na noite desta quarta-feira (04), uma palestra voltada a todos os profissionais que atuam na saúde do município.

O evento aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), com a palestra “Inteligência Emocional”, ministrada pelo Coach Integral Sistêmico, Terapeuta e Enfermeiro, Ezequiel Silva Dias.

Na palestra, o profissional definiu a inteligência emocional como a habilidade de lidar com o outro de forma harmônica e equilibrada. Entre outros pontos, o profissional discorreu sobre as competências emocionais, a necessidade de conhecer as potencialidades e impedimentos, os vícios emocionais e sobre a “Matriz de Crenças”, que engloba comunicação, pensamento e sentimento.

Em entrevista ao Cidades na Net, Ezequiel Silva disse que o intuito de seu trabalho é comunicar autoconhecimento. “Tenho um sonho aliado a uma missão, que é comunicar autoconhecimento para o máximo de pessoas possível, e eu assumi esse compromisso com o universo e com a minha região. Onde puder chegar falarei sobre temas pertinentes ao autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, inteligência emocional, que é algo necessário para a vida das pessoas, para que elas comecem a interagir e entender elas mesmas. Isso é o que nos motiva a nos aperfeiçoar e levar esse trabalho” disse.

O palestrante destacou também que o Instituto Ezequiel tem grandes projetos voltados para a temática. “Essas palestras são apenas um pequeno ensaio, através do Instituto Ezequiel temos projetos grandiosos, não só de palestras, mas também de treinamentos. O grande propósito é levar as pessoas a se autoconhecerem, porque quando elas se conhecerem terão as habilidades necessárias para lidar com todas as adversidades a sua volta” falou.

A técnica em Enfermagem, Walnilene Carvalho, que participou da palestra, disse que a mesma possibilitou uma autorreflexão. “A palestra de hoje me levou a fazer uma autorreflexão sobre mim, meu convívio, meu trabalho, me levando a refletir no que estou errando e em que posso melhorar. A palestra aumentou nossa autoestima como profissional, como ser humano. Quando temos palestras como essa, que fazem com que nosso trabalho melhore, isso engrandece a gestão, o município e o profissional” disse.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS